Divulgação

O melhor de Kathy Bates

Por A cozinha

Kathy Bates vai se aposentar. Lenda do cinema e da TV, a atriz anunciou que a série Matlock será seu último trabalho - e, aqui no Omelete, aproveitamos a ocasião para recapitular o melhor da carreira brilhante dela.
Veja o que a atriz disse sobre a aposentadoria

Divulgação

AMERICAN HORROR STORY

Como parte do ilustríssimo elenco da antologia de Ryan Murphy, Bates achou a oportunidade de mostrar seu ecletismo e interpretar vários tipos diferentes: de bruxa racista em Coven a mulher barbada em Freak Show, passando por recepcionista de hotel assombrado e assassina em série sangrenta. No Disney+.  (Caio Coletti)

Divulgação

CRESCENDO JUNTAS

Este adorável drama de amadurecimento traz Bates como uma vovó por vezes melodramática, mas sempre muito carinhosa e verdadeira. Talvez tenha sido o seu último grande papel dramático no cinema, o que nos deixa tristes - mas é uma despedida pra lá de digna. Na Max. (Caio Coletti)

Divulgação

O CASO DE RICHARD JEWELL

A última indicação ao Oscar de Bates veio por este bom drama inspirado em fatos dirigido por Clint Eastwood. Como a mãe de um segurança falsamente acusado de arquitetar um ataque terrorista, Bates representa a dor mais real que vemos no longa. Para locação no Apple TV+. (Caio Coletti)

Divulgação

TITANIC

O papel de Kathy Bates em Titanic não é tão grande, mas é certamente um dos mais relacionáveis de todo o elenco. Molly Brown era uma mulher à frente de seu tempo e foi uma das poucas a aceitar Jack (Leonardo DiCaprio) e sua origem humilde. O filme, claro, é um marco na história do cinema com 11 estatuetas do Oscar. No Disney+. (André Zuliani)

Divulgação

MEIA-NOITE EM PARIS

Kathy Bates viveu a escritora e poetisa Gertrude Stein neste drama de Woody Allen que mistura ficção e realidade. Entre todos os integrantes do elenco estelar, a atriz foi um dos principais destaques do longa. Na Netflix. (André Zuliani)

Divulgação

AS CONFISSÕES DE SCHMIDT

Difícil dizer que há espaço para outros brilharem em um filme com Jack Nicholson, mas Kathy Bates rouba a cena em todas as suas aparições em As Confissões de Schmidt. Especialista em viver senhorinhas hippies, a atriz dá um show de carisma em um dos melhores filmes de sua carreira. Para locação no Prime Video. (André Zuliani)

Divulgação

LOUCA OBSESSÃO

Impossível falar em Kathy Bates sem falar em Annie Wilkes, uma das vilãs mais memoráveis da história do cinema. Como fã obcecada de um escritor nesta adaptação de Stephen King, Bates venceu um Oscar (feito raro no cinema de terror) e entrou para a história de Hollywood. No Prime Video. (Caio Coletti)

Divulgação

Saiba tudo sobre cultura pop no Omelete!

Divulgação