Divulgação

Jogos Vorazes: Qual é a história do novo filme?

Por bruna nobrega e caio coletti

Jogos Vorazes ganhará mais um livro, que por sua vez será adaptado para o cinema  em 2026. E Sunrise on the Reaping vai começar na manhã da colheita do 50º Jogos Vorazes, em que Haymitch, vivido por Woody Harrelson na saga original, foi o vitorioso.

Divulgação

Mas o que esperar dessa história? O Omelete lista a seguir 5 pontos que devemos ver em Sunrise on the Reaping!
Confira ainda mais detalhes aqui

Divulgação

1. o massacre quaternário

O 50º Jogos Vorazes foi a segunda edição do Massacre Quaternário, evento que acontecia a cada 25 anos em Panem. Neste ano, o dobro de tributos seria enviado à arena - dois meninos e duas meninas de cada distrito, totalizando 48 jovens.

Divulgação

2. maysilee donner

Em uma cena de Em Chamas, Haymitch cita o nome da tributo do Distrito 12 que foi sua aliada durante parte do Massacre. Com certeza descobriremos mais dessa aliança, e de como Maysilee acabou morrendo.

Divulgação

3. Mais uma versão do Presidente Snow

Foi Snow quem mandou matar a família de Haymitch por conta de algo que ele fez na arena, então podemos esperar que o presidente tenha um papel de destaque na nova história - mas será que Tom Blyth ou Donald Sutherland voltam?

Divulgação

4. mudanças no distrito 12

Já conhecemos o Distrito 12 da Katniss e o Distrito 12 de Lucy Gray, mas como será o de Haymitch, 24 anos antes da primeira e 40 anos depois da segunda? Vai ser interessante observar como os eventos de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes impactaram o cenário.

Divulgação

5. haymitch pós-jogos

Uma das partes mais interessantes provavelmente vai ser a evolução do próprio Haymitch - entender como o personagem era antes dos Jogos e como cada evento a partir daí o traumatizou. Já sabemos que ele se tornou alcoólatra, passa a noite acordado e dorme com uma faca - mas, com certeza, a história deve se aprofundar mais nisso.

Divulgação

saiba tudo sobre jogos vorazes no omelete!

Divulgação