Divulgação

George Clooney e Brad Pitt: Todas as parcerias

Por Caio Coletti

Com o lançamento de Lobos, no Apple TV+, Brad Pitt e George Clooney aparecem juntos em um filme pela OITAVA vez - confira todas as parcerias anteriores da dupla a seguir.

Divulgação

TRILOGIA OCEAN (2001-2007)

Sem dúvida a colaboração mais famosa da dupla, a trilogia de Steven Soderberg, iniciada com Onze Homens e um Segredo, trouxe Clooney como o líder de uma trupe de ladrões, e Pitt como o seu braço direito. O elenco famosamente estrelado não conseguiu ofuscar a química inegável entre os dois amigos.

Divulgação

CONFISSÕES DE UMA MENTE PERIGOSA (2002)

Clooney obviamente colocou o amigo em seu primeiro filme na direção - Confissões de Uma Mente Perigosa adapta a autobiografia (supostamente) mentirosa do produtor de TV Chuck Barris (Sam Rockwell), e tem Pitt em uma participação especial como um dos concorrentes no reality show The Dating Game, criado por Barris.

Divulgação

QUEIME DEPOIS DE LER (2008)

Embora Clooney seja o parceiro recorrente dos irmãos Coen, diretores de Queime Depois de Ler, é Pitt quem mais brilha nesta comédia sobre dois funcionários de academia que resolvem brincar de espião. Os personagens dos dois nem se cruzam, aliás - isto é, até aquela cena final.

Divulgação

8 (2012)

Na verdade uma performance de teatro filmada, 8 traz Pitt e Clooney como figuras chave de um julgamento importante na história dos EUA: o da Proposição 8, que declarava o casamento gay como ilegal na Califórnia. A reversão da Proposição 8 levou à eventual liberação do casamento gay em todo o país.

Divulgação

Menção honrosa: Amigos Imaginários (2024)

Pitt é creditado como parte do elenco do filme, mas não participou de fato da produção - seu nome nos créditos é uma piada com sua participação em Deadpool 2, outro filme estrelado por Ryan Reynolds, já que em ambos ele “vive” um personagem invisível. Já Clooney dá voz ao amigo imaginário Spaceman.

Divulgação

Saiba tudo sobre cultura pop no Omelete!

Divulgação