Divulgação

Atores que dirigiram (e você provavelmente não lembra)

Por caio coletti

Nem todo mundo pode ser Clint Eastwood ou Greta Gerwig, né? Às vezes, atores e atrizes se arriscam na direção e o resultado é, digamos, menos do que memorável.

Divulgação

Para "comemorar" o lançamento de O Cara da Piscina, estreia de Chris Pine na direção, reunimos alguns astros e estrelas que se arriscaram atrás das câmeras - mas você provavelmente nem se lembra!
Confira a crítica de o cara da piscina

Divulgação

drew barrymore

Ela está atuando desde os sete aninhos, então experiência no set é o que não falta para Drew. Ela assinou a ótima comédia Garota Fantástica (2009), estrelada por Elliot Page como uma patinadora em treinamento, e o clipe de “Our Deal”, do Best Coast.

Divulgação

vera farmiga

Eterna Norma Bates, ícone do terror (com Invocação do Mal), indicada ao Oscar (por Amor Sem Escalas)... e diretora! Vera Farmiga mandou muito bem com seu primeiro e único longa, o drama religioso questionador Em Busca da Fé (2011).

Divulgação

ryan gosling

Pois é, ele não é só o Ken! Em 2014, o astro Ryan Gosling estreou na direção de longas-metragens com a fantasia distópica Rio Perdido, que contava com nomes como Saoirse Ronan e Matt Smith no elenco.

Divulgação

nicolas cage

Antes de se afundar em uma avalanche filmes-B da qual só se recuperou recentemente - mas depois de vencer o seu Oscar (por Despedida em Las Vegas) - Cage se arriscou como diretor em Sonny - O Amante, drama no qual James Franco interpreta um prostituto querendo mudar de vida.

Divulgação

arnold schwarzenegger

Se Stallone começou a se estabelecer como diretor ainda nos anos 1970, o seu rival esperou um pouco para tentar a mão por trás das câmeras. Scharzenegger dirigiu a comédia Um Natal em Connecticut em 1992, mas o resultado foi tão criticado que ele nunca mais voltou.

Divulgação

joseph gordon-levitt

Após anos comandando o projeto HITRECORD, que produz muitos curtas, videoclipes e comerciais, Gordon-Levitt estreou no comando de longas com a rom-com Como Não Perder Essa Mulher (2013), no qual seu personagem - um viciado em pornografia - tentava conquistar Scarlett Johansson.

Divulgação

keanu reeves

Provando a sua devoção às artes marciais, o astro de Velocidade Máxima, Matrix e outros clássicos da ação estreou como diretor em O Homem do Tai Chi (2013). No filme, que tem Keanu e o chinês Tiger Hu Chen no elenco, um lutador habilidoso é recrutado para um clube clandestino.

Divulgação

mark ruffalo

Apesar de seu prestígio crítico e sua popularidade com os fãs de cinema, Ruffalo só foi estrear como diretor em 2010, com a dramédia O Enviado. Na trama, um DJ sofre um acidente e vai parar em uma cadeira de rodas, o que o leva a embarcar em uma jornada bem surpreendente.

Divulgação

natalie portman

Outra ex-estrela mirim, Portman testou a direção com um curta (Eve, de 2008) antes de mergulhar no ambicioso De Amor e Trevas (2015), um drama biográfico sobre o escritor e ativista israelense Amos Oz.

Divulgação

edward norton

O astro de Clube da Luta famosamente costuma dar pitacos no trabalho de outros diretores (Tony Kaye e seu A Outra História Américana que o digam), mas só colocou o seu próprio nome em dois filmes: a comédia Tenha Fé (2000) e o drama criminal Brooklyn: Sem Pai Nem Mãe (2019).

Divulgação

saiba tudo sobre cinema no omelete!

Divulgação