Pixar

As melhores sequências da Pixar

Por Juliana Melguiso

Com a estreia de Divertida Mente 2, chegou a hora de relembrar todas as sequências da Pixar lançadas até agora. Polêmica ou não, a nossa lista passa pelas sequências de Carros, Monstros S.A., Toy Story e muito mais. Será que você vai concordar com a gente?

Pixar

9 - Carros 3

A história de superação de Relâmpago McQueen pode funcionar para alguns, mas é uma das sequências mais esquecíveis da Pixar. Desnecessário, o terceiro capítulo da franquia se perde em si mesmo e entrega uma história básica e sem graça.

Pixar

8- toy story 4

Opinião polêmica ou não, é inegável que Toy Story 4 é o filme mais fraco da franquia - e até mesmo um tanto desnecessário. Ele apresenta o carismático Garfinho, dá uma nova aventura a Woody, mas foge de toda a ideia do personagem e da trilogia original.

Pixar

7- carros 2

Bem inferior ao primeiro filme, Carros 2 tenta ser um filme de espionagem voltado para crianças. Apesar de ter cenas extremamente marcantes – como é o caso do Carro Papa no Papamóvel–, a continuação desperdiçou seu potencial ao deixar de lado personagens que foram o coração do primeiro filme.

Pixar

6- os incríveis 2

Quase 15 anos após o lançamento do original, Os Incríveis 2 finalmente chegou para acalentar o coração dos fãs da animação. Gosto de pensar que essa é a franquia com mais possibilidades da Pixar e, embora não tenha sido aproveitada da maneira certa nesse 2º capítulo, é necessário mais sequências sobre a família Pêra.

Pixar

5- procurando dory

É claro que a sequência de Procurando o Nemo nunca seria melhor que o longa original, mas não podemos negar que saber mais sobre a história de Dory é sempre uma boa aventura. A peixinha merece todo esse protagonismo e ainda apresenta um dos melhores coadjuvantes da Pixar: o Geraldo!

Pixar

4- universidade monstros

Podem discordar, mas Universidade Monstros tem seu valor, principalmente entre as sequências do estúdio. Ele mostra como a amizade de Sulley e Mike começou, as aventuras que eles precisaram encarar para chegar onde chegaram, e é um dos melhores prelúdios!

Pixar

3- toy story 2

Não tem como não colocar Toy Story 2 no top 3 de sequências da Pixar, principalmente pelo quanto ela significou para a cultura pop em si! O filme gerou memes atemporais, se inspirou em grandes clássicos do cinema (oi, Star Wars!), e ainda apresentou personagens queridos como Jessie e Bala no Alvo.

Pixar

2- divertida mente 2

Assim como seu original, Divertida Mente 2 é um deleite para os fãs de animação. Muito mais maduro que o seu original, ele mostra como nossas emoções são necessárias para sermos quem somos, não importa se elas são boas ou ruins. E vale preparar os lencinhos para chorar!

Pixar

1- toy story 3

Não tem como, Toy Story 3 é a maior sequência da Pixar e, talvez, um dos maiores filmes do estúdio. Feito para aqueles que cresceram com a franquia, Toy Story 3 é a mistura de todos os acertos dos dois primeiros longas, com o carinho e nostalgia que a história de Woody e seus amigos precisava para encerrar. Clássico atemporal!

Pixar