Divulgação

5 animações modernas de Osamu Tezuka

Por Pedro Henrique Ribeiro

Com a chegada de Pluto, muita gente passou a buscar mais pelo universo de Osamu Tezuka, o deus do mangá. Nessa lista, separamos algumas animações do século 21 que mantêm vivo o legado do autor

Divulgação

Metrópolis (2001)

Metrópolis é uma cidade futurista onde os humanos e os robôs vivem juntos. O detetive Shunsaku Ban e seu sobrinho Kenichi investigam o cientista rebelde Dr. Laughton e sua criação, Tima, uma garota-robô destinada a Ziggurat, um grande arranha-céu muito importante para Metrópolis.

Repredução

Buddha 1 e 2 (2011-14)

No antigo Reino Shakya, o Rei Suddhodhana descobre que sua esposa, Maya, tem um sonho curioso. Um elefante branco com seis presas entra em seu corpo – um sinal de que seu futuro filho, Siddhartha Gautama, é abençoado. O sábio profeta Mestre Asita vê a criança e prediz que ela se tornará “chakravartin”, um governante do mundo.

Divulgação

Dororo (2019)

Na era feudal do Japão, o Senhor Daigo Kagemitsu faz um pacto com 12 demónios, dando a vida de seu filho em troca de prosperidade para as suas terras. A criança, porém, sobreviveu, mas com o corpo deformado. Anos mais tarde, o jovem ladrão Dororo conhece o misterioso Hyakkimaru, a criança abandonada por Kagemitsu, um rapaz com facas no lugar dos braços que consegue enxergar através das ilusões dos demônios.

Divulgação

Go Astro Boy (2019)

Os ecossistemas do planeta Terra correm perigo, mas felizmente, um pequeno superrobô pode nos salvar. Astro tem a missão de usar seus poderes para ajudar qualquer pessoa que esteja em um perigo causado por fenômenos naturais.

Divulgação

Pluto (2023)

Escrito por Naoki Urusawa para homenagear os 60 anos de Tezuka, Pluto conta a história de quando os sete robôs mais avançados do mundo e seus aliados humanos são assassinados um a um. Em busca dos culpados, o Inspetor Gesicht logo descobre que também está em perigo.

Divulgação

Leia a crítica de Pluto no Omelete!

Divulgação