Depois de um 2025 com sucesso absoluto entre os jogos independentes, vem aí um ano que promete ser repleto de lançamentos gigantescos — e aposto que você conhece ao menos um deles. Vem ver alguns dos games que mais estamos ansiosos para 2026!
Divulgação/Kepler Interactive
Marvel Tokon: Fighting souls
Um jogo de luta da Marvel já é suficiente para se garantir numa lista como essa, mas o envolvimento da Arc System Works já garante algumas posições a mais. A presença é consolidada com um design de personagens incrível, que bebe de várias fontes da cultura japonesa para criar versões totalmente únicas de heróis e vilões clássicos da Casa das Ideias.
Divulgação/PlayStation
Prince of Persia: Sands of Time
Será que agora vai? Depois de trocar de estúdio e passar por todos os problemas possíveis em seu desenvolvimento, o remake do clássico de PlayStation 2 está marcado para sair em 2026 — e meio que isso é tudo que sabemos sobre ele. Enquanto quase todos os títulos dessa lista já tiveram, ao menos, um trailer mais expositivo, Sands of Time ainda é misterioso, o que não nos impede de ficarmos animados.
Divulgação/Ubisoft
Marvel's Wolverine
A Insomniac mostrou uma coisa com sua dobradinha de games do Homem-Aranha. Eles entendem a essência do personagem – seu tipo de humor, sua forma de lutar e sua história. Agora, com Marvel’s Wolverine, eles recebem o desafio de passar tudo isso para outro tipo de herói. A julgar pelo primeiro trailer, não temos razão para duvidar de que o Wolverine que amamos estará lá.
Divulgação/PlayStation
Control Resonant
Depois desse ponto de uma baixa em 2025, a Remedy se arrisca ao colocar uma de suas maiores franquias nas mãos de um novo protagonista, em um novo cenário e dentro de um gênero diferente do seu antecessor. Todos os motivos para dar errado estão bem expostos, mas o estúdio acertou em cheio nos seus últimos projetos single player, e é muito fácil acreditar que a trinca de excelentes jogos vai ser concretizada.
Divulgação/Remedy
007: First Light
A IO Interactive subiu de patamar com sua trilogia de jogos Hitman, e encarar 007, oferecendo ao mundo da espionagem a mesma flexibilidade de gameplay – recompensando a curiosidade e criatividade dos jogadores com diferentes maneiras de resolver missões – vista do seu mundo de assassinato é uma ideia instantaneamente irrecusável.
Divulgação/IOI
Pragmata
A Capcom é uma das poucas empresas que ainda possuem recursos para se arriscarem um pouco, e ela tem aproveitado a oportunidade com alguma frequência. Pragmata tem ares experimentais desde seu anúncio, e tudo que vimos de sua gameplay indica algo disruptivo, que não necessariamente vai reinventar os jogos de ação, mas será, no mínimo, uma proposta diferente do que nos acostumamos.
Divulgação/Capcom
Phantom Blade Zero
Quando o Summer Game Fest 2024 acabou com um jogo aleatório de um estúdio chinês desconhecido, todos nos questionamos. Dias depois, a mídia presente no evento teve acesso à primeira demo do game, e ela era extremamente divertida. Desafiador, mas sem flertar com Souls, Phantom Blade Zero promete ação desenfreada e movimentação plástica, somada a um escopo gigantesco de armas e utilitários.
Divulgação/S-Game
Resident Evil: Requiem
A excelente fase da Capcom parece ter seu ponto de ápice no próximo Resident Evil. Requiem foi revelado no Summer Game Fest 2025 e parece trazer a franquia de volta para a ambientação de Survival Horror, fugindo um pouco do gênero de ação. Com uma nova protagonista, Grace Ashcroft, o jogo tem a faca e o queijo na mão para ser um dos grandes no próximo ano.
Divulgação/Capcom
Pokémon Pokopia
É inacreditável que Pokémon não tenha um jogo no estilo fazendinha. Claro, o verdadeiro sucesso do gênero aconteceu recentemente, com o boom de Animal Crossing, mas não é como se Harvest Moon e Stardew Valley já não tivessem traçado um caminho para quem viria depois. Pokopia chega logo cedo em 2026, e tem potencial para conquistar milhões de jogadores que não se interessam tanto pela complexidade de um RPG de turnos.
Divulgação/Pokémon Company
GTA 6
O game que encerra a lista dispensa qualquer apresentação: qualquer jogo da Rockstar sempre vai ser um dos títulos de maior relevância no ano em que for lançado, especialmente quando falamos de Grand Theft Auto. Não há adiamentos e outros problemas no ciclo de lançamento capazes de impedir o sucesso estrondoso de GTA 6, que definitivamente será um marco na indústria.