Tudo sobreWalt nos Bastidores de Mary Poppins | Saving Mr. Banks

Walt nos Bastidores de Mary Poppins (Saving Mr. Banks) é um filme sobre a produção do clássico dos estúdios Disney Mary Poppins (1964).

O roteiro de Kelly Marcel reconta como Walt Disney (Tom Hanks) passou 14 anos tentando convencer a escritora australiana Pamela Lyndon Travers (Emma Thompson) a vender-lhe os direitos sobre os livros da babá mágica britânica Mary Poppins, que viraram filme em 1964.

Travers publicou oito livros de Mary Poppins entre 1934 e 1988. A trama de Saving Mr. Banks deve se concentrar no apego que a escritora tinha por sua criação e os traços autobiográficos presentes em Mary Poppins, como a relação difícil com o pai, que morreu quando P.L. Travers (nome artístico de Helen Lyndon Goff) tinha sete anos. O título do filme faz referência às mudanças ocorridas em Mary Poppins justamente com o pai das crianças, o banqueiro Sr. Banks, que começa frio e distante, mas termina contagiado pela alegria da babá.

No filme, Colin Farrell e Ruth Wilson fazem os pais de P.L. Travers. Paul Giamatti vive Ralph, o motorista de Travers durante sua estadia em Los Angeles, e Jason Schwartzman interpreta Richard Morton Sherman, compositor responsável pelas canções filmes da Disney, incluindo Mary Poppins, Mogli, O Ursinho Pooh e O Calhambeque Mágico.

John Lee Hancock (Um Sonho Possível) é o diretor do filme. Saving Mr. Banks estreia em janeiro de 2014 no Brasil.

Últimas notícias de
Walt nos Bastidores de Mary Poppins | Saving Mr. Banks