The Walking Dead | Fim da oitava temporada tem a pior audiência de encerramento desde o primeiro ano

Séries e TV

Notícia

The Walking Dead | Fim da oitava temporada tem a pior audiência de encerramento desde o primeiro ano

Queda foi de 30% em relação ao ano anterior

Rafael Gonzaga
17.04.2018
16h54
Atualizada em
29.06.2018
02h48
Atualizada em 29.06.2018 às 02h48

"Wrath", 16º e último episódio do oitavo ano de The Walking Dead, teve a pior audiência de fim de temporada desde o encerramento do primeiro ano da série. De acordo com dados da consultoria Nielsen, cerca de 7,9 milhões de pessoas assistiram o episódio final na TV ou no serviço de transmissão do canal pela internet - esse é o segundo número mais baixo alcançado em um último capítulo da série, ficando à frente somente da primeira temporada, que teve 6 milhões de espectadores. (via Variety)

O número representa uma melhora em relação à audiência das seis semanas anteriores, que ficaram na casa dos 6 milhões de espectadores - em relação ao penúltimo episódio, o aumento foi de 18%. Contudo, em comparação com o fim da sétima temporada, que atingiu 11,3 milhões de espectadores, a queda foi de 30%.

Desde o encerramento do segundo ano, cuja audiência de 9 milhões conseguiu superar a oitava, a série nunca ficava abaixo de 10 milhões de espectadores em um season finale. O terceiro ano teve 12,4 milhões de audiência, o quarto atingiu 15,7 milhões, o quinto bateu o recorde de 18,8 milhões, o sexto caiu para 14,2 milhões e, no sétimo, continuou caindo para 11,3 milhões.

Apesar dos números serem ruins olhando o histórico da série, este foi o programa de maior audiência da noite de domingo. O programa também enfrentou forte concorrência, como a transmissão da entrevista com o ex-diretor do FBI James Comey na ABC e o ACM Awards na CBS.

O final da temporada foi ao ar em 15 de abril. No Brasil, o canal pago Fox se encarrega da transmissão do seriado e todas as temporadas estão disponíveis no serviço de streaming Fox Play.