Séries e TV

Lista

The Walking Dead | 10 segredos no trailer da oitava temporada

Episódios inéditos retornam em 22 de outubro

Rafael Gonzaga
21.07.2017
21h30
Atualizada em
29.06.2018
02h48
Atualizada em 29.06.2018 às 02h48

 The Walking Dead ganhou o tão aguardado trailer da oitava temporada durante a San Diego International Comic-Con 2017. Com nada menos que cinco minutos de duração, o vídeo promocional revelou cenas intensas de batalha, muitas explosões e protagonistas bastante confiantes - parece que o novo ano será o fim das atrocidades de Negan. Contudo, o trailer escondeu algumas coisas e levantou perguntas sobre determinados pontos da trama - confira 10 questões sobre o trailer da oitava temporada de The Walking Dead (cuidado com possíveis spoilers!):

Acompanhe a cobertura completa do Omelete na San Diego International Comic-Con pelo site, Facebook, Twitter, YouTube e Instagram.

Salto temporal

Ainda que a espinha de muita gente tenha gelado achando que a cena final do trailer indicava que toda a série não passou de um sonho, ela se encaixa perfeitamente com os quadrinhos. Lá, após a batalha entre Rick e Negan, a história tem um salto temporal e o xerife aparece com um visual muito parecido com o da última cena do trailer, indicando que a batalha contra Negan de fato acaba nessa temporada.

De onde saiu essa bengala?

A bengala que aparece antes de mostrar o rosto de Rick, inclusive, confirma o item anterior. Nos quadrinhos, a luta final corpo a corpo entre Negan e Rick, termina com a vitória do ex-policial, mas  ele acaba quebrando a perna no percurso. Na ocasião, Negan fica entre a vida e a morte e, mesmo sabendo que a demora em arrumar a perna poderia causar danos irreversíveis, ele exige que o vilão seja atendido pelo médico antes. Em função disso, Rick passa a usar uma bengala.

Maggie enfim líder de Hilltop

Gregory aparece em dois momentos do trailer: um observando através de ripas de madeira, outro ao lado de Maggie. Contudo, parece que seus dias como líder de Hilltop estão contados. No vídeo, ouvimos ela dizendo: "Precisamos manter nossa fé uns nos outros. Se acreditarmos nisso com todas as nossas forças, o futuro será nosso! O mundo será nosso!". Maggie parece estar liderando de vez a comunidade vizinha de Alexandria.

Horda sendo atraída para algum lugar

Assim como nos quadrinhos, uma das estratégias utilizadas para derrotar Negan é manipulando os zumbis a favor do time de Rick. No trailer, vemos que Carol, Tara, Morgan e Daryl estão fazendo algo semelhante - enquanto o motoqueiro aparece explodindo coisas na estrada em várias das melhores cenas do trailer, vemos as duas mulheres no alto de um prédio calmamente esperando uma gigantesca horda passar - parece que Negan terá um enorme problema.

O Reino pronto para batalha

A últimas cenas da sétima temporada prepararam tudo para uma grande guerra unindo Hilltop, Alexandria e o Reino contra Negan - e o trailer do oitavo ano confirmou que as coisas vão pegar fogo. Contudo, nos quadrinhos, enquanto uma horda é atraída para onde Negan está, Ezekiel lidera um ataque a um posto avançado - talvez por isso tantas cenas só com soldados do Reino. As coisas não dão muito certo para o líder do Reino na HQ, então Ezekiel pode sofrer perdas consideráveis na nova temporada.

Shiva em perigo

No trailer, vemos Shiva em uma cena, como sempre, empolgante. Contudo, as coisas podem ser menos animadoras do que parecem. Na cena, a tigresa aparece cercada por zumbis. Nos quadrinhos, foi exatamente assim que ela morreu: para salvar Ezequiel, a fera encara a horda de zumbis que estava atacando o líder do Reino e acaba sendo devorada pelos mortos-vivos.

Luta entre Jesus e Morgan

Estão todos unidos contra um inimigo comum, certo? Pode ser que não. Em algumas das cenas do trailer, é possível ver Jesus e Morgan lutando no meio da mata. Lembrando que os dois estão do mesmo lado, é possível que Morgan esteja passando por um surto - ainda mais que Jesus não está atacando. Como ele está usando as proteções do Reino, pode-se imaginar que as coisas não deram muito certo e talvez ele esteja descontando em Jesus.

Alguém preso segurando um pedaço de madeira

Na metade do trailer, vemos uma pessoa com os pulsos amarrados, tentando soltar as cordas. Mais perto do final do vídeo, é revelado que as mãos em questão são de Jared, o capanga de Negan que deu um tiro fatal na perna de Benjamin. Na cena, ele aparece alisando os pulsos e com a mesma camisa do momento anterior. Salvadores amarrados podem indicar algum tipo de controle para o grupo de Rick, mas Jared solto pode ser problema.

Negan controlando Gabriel

Ao longo do trailer, as coisas não parecem favoráveis para o vilão pela primeira vez em muito tempo. Contudo, a cena inicial do trailer traz o único momento em que Negan está em vantagem. O psicopata mantém Gabriel em cativeiro e o ameaça, perguntando se ele está preparado para encarar alguma coisa apavorante. Vale lembrar que o padre está  com a mesma roupa de quando foi visto no vídeo com Ezekiel. Ainda que tudo indique a derrota de Negan, esse rápido momento de vantagem pode ser fatal para o padre.

Cadê o Eugene?

Em nenhum momento do trailer aparece um personagem que ganhou cada vez mais destaque no último ano: Eugene. No final da temporada anterior, as coisas ficaram meio complicadas para o jovem covarde. Ao mesmo tempo em que traiu os amigos, ficando do lado de Negan, também desafiou o vilão ao entregar uma pílula de veneno para Sasha. Ele não ter aparecido no trailer pode significar que ele terá um papel significativo no novo ano - ou que será limado logo nas primeiras cenas.