Cena de The Walking Dead/ Reprodução/ AMC

Créditos da imagem: Cena de The Walking Dead/ Reprodução/ AMC

Séries e TV

Notícia

The Walking Dead | Audiência aumenta com saída de Andrew Lincoln

Crescimento em relação ao episódio anterior foi de 6%

Rafael Gonzaga
06.11.2018
15h48
Atualizada em
06.11.2018
16h19
Atualizada em 06.11.2018 às 16h19

A anunciada saída de Andrew Lincoln de The Walking Dead aumentou a audiência do programa, mas não tanto quanto era de se esperar. De acordo com os números do Nielsen (via Variety), o episódio foi assistido por 5,4 milhões de espectadores nos Estados Unidos, ou aproximadamente 6% em relação à semana anterior.

Esse é o melhor número que a série atingiu desde a estréia da temporada, que marcou 6,08 milhões de espectadores. Vale pontuar que, historicamente, episódios de começo e final de temporada sempre apresentam desempenhos acima da média. O capítulo anterior ao da saída de Lincoln fez 5,1 milhões de espectadores nos Estados Unidos.

Até agora, o anúncio da saída de Lincoln foi positivo para a série: os gráfico de audiência, com exceção do primeiro para o segundo episódio, foi crescente. O segundo capítulo fez 4,95 milhões, enquanto o terceiro chegou à marca de 5, 04 milhões. O quarto e o quinto, como foi citado anteriormente, atingiram 5,1 e 5,4 milhões de espectadores.

Embora Lincoln esteja deixando a série principal, ele seguirá no universo de The Walking Dead. O ator reprisará o papel de Rick Grimes em uma trilogia de filmes para TV, escritos por Scott Gimple, que estão em desenvolvimento na AMC. Espera-se que a produção do primeiro projeto comece em 2019.

Norman Reedus e Melissa McBride, em The Walking Dead desde a primeira temporada, também assinaram acordos para potencialmente estrelarem projetos independentes semelhantes com seus personagens. Danai Gurira também está em negociações para um acordo semelhante.

O próximo capítulo de The Walking Dead, "Who Are You Now?" vai ao ar em 11 de novembro. "What Comes After", episódio que marcou a aparição final de Rick Grimes, foi ao ar no último dia 4 - leia sobre o episódio.  

No Brasil, The Walking Dead é transmitida pelo canal pago Fox.