The Walking Dead | 9ª temporada tem pior audiência de retorno nos EUA desde 2012

Créditos da imagem: The Walking Dead/AMC/Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Walking Dead | 9ª temporada tem pior audiência de retorno nos EUA desde 2012

Volta da midseason teve público bom, mas ruim para os padrões da própria série

Arthur Eloi
13.02.2019
14h16

A audiência de The Walking Dead continua caindo. Agora, o seriado da AMC entregou seu pior retorno de midseason desde a segunda temporada, de 2012. A informação é do Deadline.

"Adaptation", nono episódio da nona temporada, conquistou 5,2 milhões de espectadores nos Estados Unidos, sendo 2,6 milhões deles adultos (entre 18-49 anos). Isso representa uma queda de 44% em relação ao público de "Honor", retomada da midseason do oitavo ano - que teve 8,3 milhões de espectadores em fevereiro de 2018.

É bom ressaltar que o retorno de Walking Dead este ano disputou com a cerimônia de entrega do Grammy, o que ajuda a explicar parte da queda - na oitava temporada, o capítulo de retorno havia disputado (e vencido) o encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno.

Mesmo assim, "Adaptation" é a pior volta de midseason desde 2012: "Nebraska", que foi ao ar em fevereiro de 2012, teve público de 8,1 milhões. É importante ressaltar que os números acima valem apenas para os Estados Unidos, e que ainda representam uma enorme audiência para as demais séries concorrentes.

No Brasil, The Walking Dead é transmitida pelos canais pagos Fox, Fox Premium 2 e pelo serviço de streaming Fox App.