The Walking Dead | 9ª temporada será marcada por protagonismo feminino

Séries e TV

Notícia

The Walking Dead | 9ª temporada será marcada por protagonismo feminino

Showrunner falou sobre que assumirá lugar de Rick Grimes

Rafael Gonzaga
23.07.2018
14h46
Atualizada em
26.07.2018
18h15
Atualizada em 26.07.2018 às 18h15

Após Norman Reedus negar que Daryl assumirá o protagonismo de The Walking Dead com a saída de Andrew Lincoln, Angela Kang, a nova showrunner da atração, disse que a narrativa da nona temporada será liderada pelas mulheres veteranas da série - ou seja, Michonne (Danai Gurira), Carol (Melissa McBride) e Maggie (Lauren Cohan). (via ComicBook)

"Nós vamos ver nossas mulheres realmente ganharem intensidade", disse Kang. "E vamos mostrar muitas histórias sobre liderança de Maggie, Michonne, Carol. E elas vão ficar cara a cara uma com a outra e com nossos homens".

Além disso, Kang falou sobre como os eventos do último ano levarão a um destaque feminino na nova temporada. "Estamos interessados ​​em drama humano e nos laços afetivos entre as pessoas. E sabemos, desde o final da temporada anterior, que nem todos foram envolvidos na decisão de salvar Negan. Então, vamos explorar algumas dessas histórias à medida que avançamos".

Em entrevista, Reedus fez coro às palavras de Kang. "A história irá evoluir de formas em que os personagens vão se revesar no topo. É uma temporada muito feminina, o que é ótimo. Tem a sensibilidade, mas também a ferocidade de um novo espetáculo." 

Reedus voltou a defender que ninguém substituirá Rick, mas que as coisas terão dinâmicas inéditas. "Ninguém vai assumir o lugar de Rick, isso não está acontecendo. Mas há certas pessoas que estão na série há algum tempo que continuarão fazendo seus papéis, e algumas delas estão em papéis de liderança, como Michonne, que é uma pessoa a quem você recorreria, Carol também, Daryl talvez seja, Ezequiel também. Há muitos de nós".

The Walking Dead retorna em 7 de outubro 2018. No Brasil, o programa é transmitido pelos canais pagos Fox Fox Premium e no serviço de streaming Fox App.