Vingadores: Ultimato | Roteiristas afirmam que o filme honra o legado do MCU

Créditos da imagem: Divulgação/Marvel Studios

Filmes

Notícia

Vingadores: Ultimato | Roteiristas afirmam que o filme honra o legado do MCU

Filme estreia em abril

Gabriel Avila
10.04.2019
15h20

De acordo com os roteiristas de Vingadores: Ultimato, o filme honra o Universo Cinematográfico Marvel como um todo. Stephen McFeely, que assina o roteiro do longa ao lado de Christopher Markus, revelou em entrevista ao Uproxx que os fãs mais apaixonados perceberão isso em detalhes no longa:

“Iremos honrar as tramas de muitos filmes neste. Quer dizer, seremos honestos com esses personagens. Acho que, em partes, o motivo de isso ter a chance de ser realmente bom. Porque esses personagens estão nessas jornadas há muito tempo, então até mesmo a menor coisa ressoa para os mais fanáticos. E não há fãs maiores do que Chris e eu, e meio que conhecemos esse universo melhor que qualquer um. Há uma série de pequenas coisas que muitas pessoas podem pegar ou não, mas os verdadeiros fãs irão.”

Quando questionado sobre o final do filme, que de acordo com os Irmãos Russo é “catártico”, Christopher Markus indicou que ele pode ser sombrio:

“Sim, na verdade acho que essa é uma palavra muito boa para descrever isso. Catarse não é sempre agradável.”

Segundo McFeely, o final dessa etapa do MCU está definida há um bom tempo:

“Desde que esboçamos o filme a última cena foi definida, e continuou desde sempre. (...) Digamos que em outubro ou novembro de 2015.”

Vingadores: Ultimato estreia em 25 de abril.