Netflix assina acordo de prioridade com Dark Horse, editora de Umbrella Academy

Créditos da imagem: Divulgação/Netflix

Filmes

Notícia

Netflix assina acordo de prioridade com Dark Horse, editora de Umbrella Academy

Serviço de streaming está em busca de conteúdos que fujam do comum

Gabriel Avila
09.05.2019
17h29

A Netflix assinou um acordo de prioridade com a Dark Horse Entertainment, setor de produção da Dark Horse Comics, editora responsável pela publicação de HQs como Hellboy e Umbrella Academy. De acordo com o TheWrap, o acordo assegura que a DHE oferecerá seus títulos para o serviço de streaming em primeiro lugar, ficando livre para negociar propriedades que não sejam do interesse da plataforma.

Em seu catálogo, o serviço já conta com duas adaptações de HQs da Dark Horse: Umbrella Academy, baseado no quadrinho escrito por Gerard Way com artes do brasileiro Gabriel Bá e o filme Polar, baseado na obra de Víctor Santos. De acordo com Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo original, a Netflix está a procura de histórias que fujam do convencional:

“Seguindo o sucesso de Umbrella Academy, estamos animados para estender nossa relação com a Dark Horse Comics. As equipes da Netflix já estão trabalhando em colaboração para a DH para identificar projetos além do mundo dos heróis tradicionais - ramificando do horror, fantasia e entretenimento familiar - que nossos assinantes vão adorar.”