Tudo sobreTransformers

Os robôs TRANSFORMERS da Hasbro nasceram como brinquedos e uma série de televisão e hoje já foram adaptados a inúmeros desenhos animados, linhas de produtos e uma trilogia cinematográfica por Michael Bay.

Desde seu lançamento, em 1984, os Autobots vêm combatendo os Decepticons nas mais de 20 encarnações diferentes, contando aí a série clássica, os animês, as versões em CGI, quadrinhos e, é claro, brinquedos, muitos brinquedos. Novos produtos e séries são lançados todos os anos, para um público fanático que aumenta a cada filme e série.

Ainda que tenham sido "reformatados" incontáveis vezes nas últimas duas décadas, os personagens sempre se mantiveram fiéis ao universo estabelecido em 1984, na intitulada G1 (Geração 1). O líder Autobot, Optimus Prime, já foi reimaginado como um tanque, carro de bombeiro e até mesmo um morcego e um gorila cibernético, mas a nobreza de seus atos e liderança compassiva sempre foram suas principais características. Já Megatron, o líder dos Decepticons, antes de ser dublado por Hugo "Agente Smith" Weaving, já foi revólver, tanque, T-Rex, e dragão, entre outras formas.

Transformers nos games

Transformers - War for Cybertron | Crítica

Transformers - The Game | Crítica

Transformers no cinema

Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua | Crítica

Transformers 2 - A Vingança dos Derrotados | Crítica

DVD - Transformers - Edição Especial

Transformers | Crítica

Transformers - Quem é quem

Filmes, séries e outros títulos

Tudo sobre

Últimas notícias de
Transformers