Filmes

Notícia

Tomb Raider: A Origem | Alicia Vikander comenta críticas sobre a falta de personagens femininas

Para a atriz, esta foi uma decisão "questionável"

Mariana Canhisares
14.03.2018
13h55
Atualizada em
29.06.2018
02h47
Atualizada em 29.06.2018 às 02h47

A atriz Alicia Vikander comentou, em entrevista ao Yahoo Movies, as críticas feitas a Tomb Raider: A Origem sobre a ausência de personagens femininas além da protagonista. Ela afirmou que considerou a decisão do estúdio de não terem mulheres na ilha "questionável".

Warner Bros./Divulgação

"Preparou um pouco para isso, algo com o qual estou empolgada, obviamente. Isso se o público quiser ver outra aventura, mas, sim, concordo", disse, após ser questionada sobre as chances da sequência ter mais mulheres. "Tem essa grande companhia no filme que conhecemos na ilha e fiquei pensando 'por que eles não contrataram nenhuma mulher para ir nessa expedição?'. Isso foi um pouco questionável, então espero que uma futura aventura tenha mais personagens femininas envolvidas."

Além de Alicia Vikander no papel principal, Daniel Wu e Hannah John-KamenDominic West (The Affair, O Mestre dos Gênios) faz Richard Croft e Walton Goggins (Os Oito Odiados) interpreta o vilão. 

Geneva Robertson-Dworet (Transformers: The Last Knight) assina o roteiro. A Warner Bros. distribuirá o projeto da MGM. A estreia do longa está marcada para 16 de março de 2018. A protagonista esteve em dezembro na CCXP - Comic Con Experience 2017.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.