Filmes

Lista

Tomb Raider: A Origem | 9 fan services do trailer

Prévia mostra que os fãs dos games terão pouco do que reclamar em relação ao visual

Thiago Romariz
19.09.2017
18h49
Atualizada em
29.06.2018
02h47
Atualizada em 29.06.2018 às 02h47

Tomb Raider: A Origem, novo filme de Lara Croft que terá Alicia Vikander no papel principal, ganhou um trailer que mostra a intenção de seguir à risca o visual do último reboot da série, lançado em 2013. Abaixo, confira nove vezes que a prévia fez os gloriosos "fan services":

O visual e o arco

Já sabíamos que Tomb Raider: A Origem seria inspirado na história do jogo de 2013, mas a prévia deixou isso ainda mais claro. Com arco e flecha em mãos, Alicia Vikander é a Lara Croft perfeita do reboot.

Os flashbacks

O relacionamento de Lara com o pai é uma das coisas que sempre estiveram presentes na franquia e no filme não será diferente. Os flashbacks aparecem no trailer e mostram que o legado da família será essencial para a personagem.

Geneva Robertson-Dworet (Transformers: The Last Knight) assina o roteiro. A Warner Bros. distribuirá o projeto da MGM. A estreia do longa está marcada para 16 de março de 2018.

O náufrago

No reboot de 2013, Lara está em um navio e ele naufraga após uma tempestade. As cenas do acidente estão no trailer, mas parece que Lara vai se jogar e não cair no mar, como acontece no jogo - talvez isso já indique que ela não é tão inexperiente.

Os puzzles!

E claro que não poderiam faltar quebra-cabeças em um filme de Tomb Raider. Alicia Vikander aparece rodando um mecanismo semelhante aos vários puzzles que existem em todos os jogos da personagem.

Um time com Lara

No jogo, Lara tem uma equipe junto com ela e aos poucos, após o naufrágio, ela os reencontra e começam as reviravoltas. Parece que isso também estará no filme, já que Daniel Wu, ator que fará um parceiro de Croft, aparece tanto no navio quanto na ilha.

A machadinha de Lara

A machadinha de aço de Lara está mais do que presente no trailer e mostra que ela a usa tanto para escalar, como para lutar contra inimigos - assim como faz no jogo. As caras, gritos e bocas de Vikander também são bem parecidas com as que a personagem faz no game.

A tumba

Em uma das cenas, podemos ver um artefato dentro de uma tumba. Pode ser a mesma  da rainha Himiko, do game de 2013. Será que teremos exatamente a mesma história?

O Triângulo do Dragão?

O naufrágio que deixa Lara na ilha acontece próximo ao Triângulo do Dragão, local para o qual a expedição dela se direcionava e que também é mostrado no trailer em um mapa. Há também a possibilidade da palavra "Trinity" se referir à organização que se opõe a Lara no último jogo da série, Rise of The Tomb Raider. É esperar para ver!

Os pulos e o avião

No naufrágio do primeiro jogo, Lara chega em uma ilha cheia de escombros e se vê cercada por inimigos. Ela é aprisionada e tenta fugir dos sequestradores. No trailer, ela aparece amarrada e tentando escapar de algo; em uma das cenas ela inclusive se joga da asa de um avião sucateado, como vários que existem no jogo. Um pulo enorme, super longo e que só Lara Croft conseguiria fazer nos games - e agora nos cinemas.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.