Capa de O Talismã, livro de Stephen King, pela Editora Suma de Letras

Créditos da imagem: O Talismã/Editora Suma de Letras/Reprodução

Netflix

Notícia

O Talismã | Criadores de Stranger Things adaptarão livro de Stephen King

Irmãos Duffer farão nova série para a Netflix

A cozinha
05.03.2021
18h35

Os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores de Stranger Things, encontraram sua próxima série na Netflix. No streaming, a dupla adaptará O Talismã, livro de Stephen King e Peter Straub [via Bloody Disgusting].

Originalmente publicado em 1984, O Talismã acompanha Jack Swayer, um garoto de 12 anos que parte em busca de um enigmático talismã capaz de salvar sua mãe adoecida. Sua jornada não só envolve atravessar os Estados Unidos, mas também cruzar os Territórios, uma espécie de dimensão espelhada, repleta de réplicas dos habitantes da Terra.

Curtis Gwinn, que escreveu Stranger Things junto com os Irmãos Duffer, será o roteirista e showrunner do novo projeto. A série de O Talismã será produzida pela Amblin Television, braço televisivo da produtora de Steven Spielberg, que é dona dos direitos do livro desde os anos 1980, quando comprou antes mesmo do livro ser lançado. Spielberg será produtor-executivo da obra. Ainda não há previsão de estreia.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.