O Duende | Diretor do novo Jogos Mortais quer fazer reboot da franquia

Créditos da imagem: Lionsgate/Divulgação

Filmes

Notícia

O Duende | Diretor do novo Jogos Mortais quer fazer reboot da franquia

Franquia nascida nos anos 1990 tem apelo cult, mas coleciona títulos reprovados pela crítica

Eduardo Pereira
28.05.2021
15h19
Atualizada em
28.05.2021
15h42
Atualizada em 28.05.2021 às 15h42

Depois de dirigir quatro filmes da franquia de terror Jogos Mortais, incluindo o mais recente Espiral - O Legado de Jogos Mortais, o cineasta Darren Lynn Bousman já sabe o que quer fazer na sequência: resgatar uma saga de horror dos anos 1990 que se tornou cult entre fãs de cinema B. Estamos falando de O Duende (no original, Leprechaun), série de oito filmes dos quais quatro detêm 0% de aprovação da crítica no agregador de análises Rotten Tomatoes.

Ao Comicbook, Bousman afirmou que está há quase 20 anos tentando convencer os executivos da Lionsgate a permitirem que ele faça um reboot da franquia, ignorando os lançamentos mais recentes (como O Retorno do Duende, de 2018) e repensando o filme original, de 1993.

"Eles não me levam a sério quanto a isso, pensam que estou tirando onda com eles", lamentou o cineasta. "Desde que eu comecei a pedir, eles fizeram quatro filmes sem mim. Eu não sei mais o que dizer nesse ponto, existe um limite para o número de vezes que posso implorar".

Protagonizado por Warwick Davis, O Duende original mesclava terror e comédia sombria para contar a história de uma família que inadvertidamente comprava uma casa onde a macabra criatura mítica irlandesa, que matava a todos que se aproximassem de seu ouro, estava presa. Depois que a filha adolescente (vivida por uma jovem Jennifer Aniston) liberta a criatura, cabe a eles pará-la antes que mais inocentes fossem mortos. O filme pode ser visto no Amazon Prime Video.

Espiral - O Legado de Jogos Mortais, mais nova produção dirigida por Bousman, é estrelado por Chris Rock e Samuel L. Jackson, e chega aos cinemas nacionais em 17 de junho, pouco mais de um mês após os EUA, onde o lançamento aconteceu em 14 de maio.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.