HQ/Livros

Notícia

Superman é separado de Lois e seu filho, mas roteirista promete retorno

Man of Steel marcou o início da fase de Brian Michael Bendis por trás do herói

Fábio de Souza Gomes
12.07.2018
14h29
Atualizada em
12.07.2018
15h41
Atualizada em 12.07.2018 às 15h41

A DC Comics lançou recentemente nos EUA a minissérie Man of Steel, que deu início oficialmente a fase de Brian Michael Bendis nas HQs do herói. Na história, o Homem de Aço foi separado de Lois Lane e Jon Kent, sua esposa e filho, mas o roteirista respondeu a um leitor preocupado que a separação é apenas temporária (Via CBR).

“Chelseia LaLicata: Brian Michael Bendis, eu amo seu trabalho na Marvel. Eu estava louco para ver sua visão para o Superman... e então você simplesmente coloca Jon e Lois em um ônibus. Isso é uma quebra pra mim. Jon e Lois são a melhor parte das histórias do Superman atualmente. Estou abandonando as HQs”.

“Brian Michael Bendis: eu entendo. Isso é um saco. Especialmente depois de ter prometido que não faria isso. E, adivinha? Eu não farei!! Yay! Tanto Jon quanto Lois voltarão em ambas as HQs. Com uma história poderosa como você nunca viu”.

Um dos mistérios centrais da minissérie de Bendis é o que aconteceu com Lois e Jon. Ao longo da HQ, descobrimos que o pai biológico do Homem de Aço, Jor-El, convidou seu neto para acompanha-lo em uma viagem educacional pelo universo. Apesar da preocupação de Kal-El, ele não foi capaz de convencer Jon do contrário e Lois decidiu acompanha-lo pois não confia no patriarca.

Superman #1 foi lançada recentemente nos EUA e conta com desenhos dos brasileiros Ivan Reis e Joe Prado.