Doutor Sono deve ser para maiores de 18 anos, sugere diretor

Créditos da imagem: Doutor Sono/Editora Suma de Letras/Divulgação

Filmes

Notícia

Doutor Sono deve ser para maiores de 18 anos, sugere diretor

Mike Flanagan afirmou também que não tentará replicar o trabalho de Stanley Kubrick

Mariana Canhisares
10.10.2018
15h13

O diretor Mike Flanagan revelou ao Collider que há grandes chances de Doutor Sono, a sequência de O Iluminado, ser classificado para maiores de 18 anos. Flanagan ainda falou sobre o desafio de seguir os passos de Stanley Kubrick.

"[Queria fazer Doutor Sono] por nenhuma razão além do meu amor pela família Kubrick e pelo romance original. Quando li Doutor Sono na primeira edição, estava tão empolgado de passar um tempo com Danny Torrance de novo. Toca em temas que são tão atraentes para mim, como traumas da infância conduzindo para vida adulta, vício, ruptura da família e as consequências, décadas depois. [...] É um dos projetos mais intimidadores que já fiz, simplesmente porque estamos na sombra de Stanley Kubrick, que poderia ter sido Jesus. É algo assustador. Mas o único jeito de lidar com isso é dizer 'não sou Kubrick, nunca serei e não tentarei ser.' Farei meu filme e verei como as pessoas se sentem. Acho que vou desligar a internet por duas semanas, quando o filme sair, e tudo ficará bem."

Ewan McGregor viverá a versão adulta de Danny Torrance, filho do assassino Jack Torrance (Jack Nicholson) que no clássico de Stanley Kubrick foi interpretado pelo garoto Danny Lloyd. Segundo fontes da Variety, a escolha foi aprovada por Stephen King. Já Rebecca Ferguson será Rose, a Cartola.

Carl Lumbly, das séries Alias Supergirl, viverá Dick Halloran, Alex Essoe será Wendy Torrance. Os personagens foram interpretados, originalmente, por Scatman Crothers e Shelley Duvall em O Iluminado. Mike Flanagan, de Jogo Perigoso, comandará o longa.

Adaptando obra homônima de King, longa acompanhará Danny Torrance já adulto, que continua traumatizado pelos acontecimentos no Overlook Hotel. No Brasil, Doutor Sono foi publicado no Brasil em 2014.

A estreia de Doutor Sono está marcada para 24 de janeiro de 2020.