Séries e TV

Notícia

Castle Rock | Stephen King não recomenda ficar caçando referências na série

Autor gostou do seriado que adapta sua obra, desde que as pessoas ignorem os easter eggs

Arthur Eloi
03.08.2018
16h17
Atualizada em
13.08.2018
20h41
Atualizada em 13.08.2018 às 20h41

Castle Rock combina diversas histórias de Stephen King em uma única série, mas o próprio autor parece não ser muito chegado na ideia de ficar caçando referências no seriado do Hulu.

Bill Skarsgard em Castle Rock
Castle Rock/Patrick Harbron/© 2018 Hulu/Divulgação

No Twitter, King elogiou a produção mas apontou sua única ressalva: "Castle Rock é realmente muito boa, cada episódio melhor que o anterior. Mas deixe essa coisa de easter eggs de lado e aproveite por o que é. O elenco brilha em uma história que merece ser contada", falou o autor.

A ideia é que Castle Rock, a cidade recorrente no universo de King, reúna várias das histórias de terror no mesmo universo - saiba maisBill Skarsgård, que vive o palhaço Pennywise no remake de It: A Coisa, está no elenco como um jovem com um problema judicial incomum. Sissy Spacek (Carrie, A Estranha), Jane Levy (O Homem nas Trevas) e Melanie Lynskey (Togetherness) estão no elenco, entre outros.

A primeira temporada terá 10 episódios, e a partir do ano dois o elenco e a ambientação mudarão, dentro do formato de antologia.

Sam Shaw e Dustin Thomason são escritores da série e atuam também como produtores-executivos, ao lado de J.J. AbramsBen Stephenson e Liz Glotzer.

Castle Rock estreou em julho nos EUA, mas ainda não há previsão de chegada ao Brasil.