Cena de Star Wars: A Ascensão Skywalker

Créditos da imagem: Star Wars: A Ascensão Skywalker/Divulgação

Filmes

Notícia

VFXRio online terá painel de supervisor de efeitos especiais de Star Wars

Roger Guyett também trabalhou em Star Trek e Harry Potter

Arthur Eloi
14.06.2020
19h16

O VFXRio, evento sobre o mercado de efeitos visuais no audiovisual, anunciou seus convidados para a edição de 2020, que acontecerá online em julho. Dentre os nomes, voltados ao mundo da realidade virtual e tecnologias emergentes, está Roger Guyett, supervisor de efeitos especiais de Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019).

Parte da Industrial Light & Magic, Guyett terá um painel para falar sobre suas experiências trabalhando na franquia sci-fi. Além de A Ascensão Skywalker, ele também cuidou dos efeitos visuais de O Vingança dos Sith (2005) e O Despertar da Força (2015). Outros projetos fora da saga incluem Star Trek (2009), Missão: Impossível 3 (2006) e Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) e Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004).

O painel virtual de Roger Guyett acontece no segundo dia de evento, 27 de julho, às 11h. A mediação será da dupla Matteo Moriconi e Liana Brazil.

Outros convidados do VFXRio incluem Uno de Oliveira e Pablo Bioni, ambos da TV Globo; Chris Evans (não o ator da Marvel), Wes Bunn e Chris Norden, responsáveis pela experiência em realidade virtual IL DIVINO: Capela Sistina de Michelângelo em VR; entre outros.

O VFXRio virtual acontece nos dias 26 e 27 de julho. Mais informações podem ser encontradas no site oficial do evento.