The Mandalorian | Tudo que aprendemos sobre a série de Star Wars na Celebration

Séries e TV

Lista

The Mandalorian | Tudo que aprendemos sobre a série de Star Wars na Celebration

Pegada clássica, inspirado por faroestes e mais!

Arthur Eloi
14.04.2019
14h52

The Mandalorian, série de TV de Star Wars, teve seus primeiros detalhes divulgados durante um painel na Star Wars Celebration 2019! Enquanto as cenas não foram divulgadas na internet, a discussão já ajuda a entender como o primeiro seriado live-action da franquia será. Abaixo, listamos tudo que aprendemos no evento:

Parceria de Dave Filoni e Jon Favreu

Youtube/Reprodução

Tendo comandado o primeiro Homem de Ferro (2008) e também as adaptações live-action de Mogli O Rei Leão, é fácil dizer que Jon Favreu é um nome importante no cinema - mas, para Mandalorian realmente funcionar, foi preciso se juntar com um dos mais importantes para Star WarsDave Filoni, criador de Star Wars Rebels que assume um papel de orientador e diretor na série live-action.

Ambos se conheceram por volta de 2007 no Skywalker Ranch, quando Favreu estava mixando o áudio de Homem de Ferro e Filoni estava preparando a primeira temporada de Rebels. Desde então, eles se tornaram amigos e até trabalharam juntos quanto Favreu dublou um Mandaloriano - "São meus favoritos", brincou Favreu.

Essa união é importante pois Filoni traz o apego e conhecimento do universo de Star Wars, enquanto Favreu leva a produção para um público mais amplo - algo que ele compara com o primeiro Homem de Ferro, que satisfez os fãs mas apresentou todo um universo para novatos.

Feedback de George Lucas

James Cameron's Story of Science Fiction/AMC/Youtube/Reprodução

Por mais que George Lucas não esteja mais diretamente envolvido com sua criação, ele ainda é convidado a orientar muitos dos projetos - dos filmes ao universo expandido. Não foi diferente com Mandalorian, e os criadores ressaltaram a relevância de sua presença.

"Foi importante pra mim tê-lo lá porque eu nunca consideraria live action sem os seus ensinamentos", disse Filoni. Favreu complementa: "Aprendi tudo sobre Joseph Campbell, Jornada do Herói e Monomito com seus filmes, então foi muito importante conversar com ele sobre isso."

Pegada faroeste

The Mandalorian quer resgatar muito do início da franquia, e a inspiração em faroestes - assim como George Lucas usou para criar o primeiro filme - volta com força para ditar um tom pouco mais sombrio.

Isso significa personagens questionáveis, catinas lotadas e um pistoleiro solitário como protagonista. Quando questionado sobre as influências para o papel, Pedro Pascal disse: "O Mandaloriano tem bastante de Clint Eastwood. Para me preparar, assisti muito Sergio Leone Akira Kurosawa", disse Pedro Pascal.

A trama

O painel falou bem por cima do que podemos esperar do seriado, mas foi confirmado que será ambientado na Orla Exterior, e se passará cinco anos após os acontecimentos de O Retorno do Jedi. O período foi pensado para trazer a tona as inspirações em faroestes e filmes de samurai: "Há vestígios do Império, a ideia de apenas o mais forte sobreviver, e o caos tomando conta desse canto da galáxia", disse Favreu.

Novos rostos

Além do Mandaloriano, dois outros personagens foram apresentados. Gina Carano (Deadpool) interpretará Kara Doon, uma ex-rebelde com problemas para se reintegrar à sociedade. Por fim, Carl Weathers (PredadorRocky) será Grief, o líder de uma guilda de caçadores de recompensas que contrata o Mandaloriano para um trabalho importante.

Data de estreia

The Mandalorian é um dos principais nomes do Disney+, vindouro serviço de streaming da Disney. Por conta disso, o seriado estará disponível no mesmo dia da plataforma: 12 de novembro nos Estados Unidos.

É bom deixar claro que isso não é válido para o mundo todo, já que o lançamento não será global - na América Latina, por exemplo, o Disney+ só deve chegar em 2021.

A primeira temporada de The Mandalorian terá oito episódios.