Giancarlo Esposito com o Sabre Sombrio em The Mandalorian

Créditos da imagem: The Mandalorian/Disney+/Reprodução

Séries e TV

Notícia

The Mandalorian | Origem do Sabre Sombrio será central no 2º ano

Segundo Giancarlo Esposito, série explorará mais o importante artefato mandaloriano

Mariana Canhisares
29.07.2020
09h50

A segunda temporada de The Mandalorian explorará a origem e a importância do Sabre Sombrio, mostrado brevemente no último episódio do ano de estreia da série. Em entrevista ao Deadline, o ator Giancarlo Esposito disse:

"Você verá mais do Sabre Sombrio, você terá uma explicação sobre essa arma anciã neste mundo moderno e colapsado. De onde ele veio e como foi revivido? Isso é chave na nossa segunda temporada".

Segundo o ator, o artefato é muito importante para entender o passado de seu personagem, Moff Gideon. "Tem muito a ver com de onde ele veio e seu desejo de construir um planeta e trazê-lo de volta".

Apresentado pela primeira vez em Star Wars: The Clone Wars, o sabre de luz de lâmina preta era usado por Pre Vizsla (dublado no original por Jon Favreau, criador de The Mandalorian), líder da Patrulha da Morte, que se uniu à facção Separatista para reinstaurar a crença guerreira em Mandalore. De acordo com a lenda, a arma foi construída por um antepassado de Vizsla, primeiro mandaloriano aceito na Ordem Jedi, mais de mil anos antes da história retratada nos filmes. Eventualmente ele foi deixado em Mandalore, onde se tornou um símbolo de liderança entre os adeptos da seita.

Com a primeira temporada encerrada nos Estados Unidos, The Mandalorian só deve chegar ao Brasil quando o Disney+ for liberado no país. A trama é focada em um mandaloriano caçador de recompensas, interpretado por Pedro Pascal. No primeiro ano, ele se depara com a missão de entregar uma criatura, que é um bebê da raça de Yoda. Ao se recusar a fazer, ele precisa fugir e encontrar um lugar seguro para a criança.