Pedro Pascal em The Mandalorian/Lucasfilm

Créditos da imagem: Lucasfilm/Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Mandalorian | Produtor diz que revelação do piloto será importante na trama

Jon Favreau comentou aparição de personagem ao final do primeiro episódio

Nicolaos Garófalo
15.11.2019
00h32
Atualizada em
15.11.2019
00h54
Atualizada em 15.11.2019 às 00h54

[Cuidado com spoilers do primeiro episódio de The Mandalorian]

Ao final do primeiro capítulo de The Mandalorian, o protagonista vivido por Pedro Pascal encontra, ao lado do dróide IG-11 (Taika Waititi), o alvo de sua missão: um bebê da mesma espécie que lendário Mestre Yoda. A aparição da criaturinha verde pegou muitos fãs de surpresa e Jon Favreau, produtor e roteirista da série, garantiu que o bebê será importante no restante da temporada (via Comicbook).

Eu queria surpreender as pessoas”, disse o cineasta. “Têm arcos que abrangem toda a temporada e arcos que cobrem a série inteira. Por mais que seja divertido introduzir novos personagens, eles precisam encaixar na narrativa sobre uma galáxia pós-revolução e esse é um personagem importante”.

Mestre Yoda apareceu pela primeira vez em 1980, em Star Wars - O Império Contra-Ataca, quando é procurado por Luke (Mark Hamill) para treiná-lo como jedi. Apesar de sua espécie nunca ter recebido um nome, uma outra personagem da mesma raça, a jedi Yadle, foi vista em A Ameaça Fantasma.

A trama de The Mandalorian se passa cinco anos após O Retorno de Jedi“acompanhando os percalços de um pistoleiro solitário nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República”. Anteriormente, Dave Filoni afirmou que a produção mostrará as origens da Primeira Ordem, organização que tenta dominar a galáxia na nova trilogia de Star Wars.

O elenco conta com Pedro Pascal, Werner Herzog, Gina CaranoCarl Weathers, Nick Nolte e Giancarlo Esposito. Jon Favreau produz e escreve o projeto, com direção de Filoni (Star Wars Rebels), Taika Waititi (Thor: Ragnarok) e outros.

The Mandalorian terá oito episódios e estreou nos EUA em 12 de novembro, pelo Disney+.