Baby Yoda em The Mandalorian/Lucasfilm

Créditos da imagem: Lucasfilm/Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Mandalorian | Filha de Bryce Dallas Howard inspirou “gole” do Baby Yoda

Crianças ficaram preocupadas com o paradeiro da criatura

Nicolaos Garófalo
05.06.2020
20h57

Não é nenhuma novidade que o Baby Yoda é a grande revelação de The Mandalorian, série derivada de Star Wars do Disney+. O que não se sabia, no entanto, é que um dos momentos mais adoráveis da criatura foi inspirada por uma preocupação da filha de Bryce Dallas Howard, diretora do capítulo em que o Yodinha dá seu famoso gole em uma sopa (via TVLine).

Segundo a cineasta, a garota, então com seis anos, frequentava o estúdio diariamente com a mãe e, durante uma ida à sala de edição, questionou “cadê o Bebê [Yoda]?” em tom preocupado. “Jon [Favreau, criador da série] viu isso como ‘se a criança se pergunta onde o Bebê está, nós precisamos saber onde ele está”. Essa interação fez com que a produção tomasse cuidados para deixar claro que o Yodinha não estava em perigo. “Vários momentos surgiram só porque queríamos que todos soubessem que ele estava bem”.

Howard lembra também que convenceu os filhos – a atriz também tem um filho 5 anos mais velho que a irmã – a manterem segredo sobre o personagem. “Quando eles voltaram para a escola, eu dizia todo dia ‘sobre o que vocês não falarão hoje?’, e eles respondiam ‘do Bebê!’”.

O Disney+ ainda não anunciou a data de estreia da nova temporada, mas a expectativa é que ela chegue ao streaming em outubro deste ano nos Estados Unidos.

Com a primeira temporada encerrada nos Estados Unidos, The Mandalorian só deve chegar ao Brasil quando o Disney+ for liberado no país. A trama é focada em um mandaloriano caçador de recompensas, interpretado por Pedro Pascal. No primeiro ano, ele se depara com a missão de entregar uma criatura, que é um bebê da raça de Yoda. Ao se recusar a fazer, ele precisa fugir e encontrar um lugar seguro para a criança.