Taika Waititi no set de The Mandalorian/Instagram

Créditos da imagem: Taika Waititi/Instagram

Filmes

Notícia

Taika Waititi já começou a escrever o roteiro de novo derivado de Star Wars

Cineasta trabalha no script com Krysty Wilson-Cairns, de 1917

Nicolaos Garófalo
23.07.2020
16h08

Esperando para começar as filmagens de Thor: Love and Thunder, Taika Waititi já começou a trabalhar no roteiro de seu filme da franquia Star Wars, anunciado em maio. O cineasta assinará o script com Krysry Wilson-Cairns, indicada ao Oscar por 1917 (via BBC).

Waititi, que venceu o Oscar 2020 de Melhor Roteiro Adaptado por Jojo Rabbit, confirmou que já trabalha no novo longa, que ainda não tem um título definido. “Estamos só escrevendo”, afirmou o cineasta, que também dirigirá o filme após completar seu próximo trabalho no MCU.

Vale lembrar que Taika Waititi não é estranho ao universo de Star Wars, tendo interpretado o dróide IG-11 na série The Mandalorian, em que também dirigiu o capítulo final da primeira temporada. Não foram revelados maiores detalhes sobre o novo filme, que ainda não tem data de lançamento definida.

O Star Wars Day é uma comemoração da saga espacial de George Lucas, realizada no dia 4 de maio porque, em inglês, "May the 4th" soa parecido com a frase clássica da franquia "May the Force be with You". Os filmes da franquia principal de Star Wars está inteiramente disponível no catálogo do Amazon Prime Video - saiba mais.