Imagem promocional de Star Wars: A Ascensão Skywalker/Lucasfilm

Créditos da imagem: Lucasfilm/Divulgação

Filmes

Notícia

Star Wars | Kathleen Kennedy garante filme da franquia dirigido por uma mulher

Presidente da Lucasfilm usou séries do Disney+ como exemplo na diversificação da equipe de cineastas do estúdio

Nicolaos Garófalo
03.02.2020
23h30
Atualizada em
03.02.2020
23h46
Atualizada em 03.02.2020 às 23h46

Com onze filmes distribuídos entre a Saga Skywalker e as antologias Rogue One e Han Solo, a franquia Star Wars nunca teve um longa dirigido por uma cineasta mulher. O futuro, por outro lado, deve ser diferente, segundo o que disse Kathleen Kennedy em uma entrevista no tapete vermelho do BAFTA, no último domingo (2) (via BBC).

Segundo a presidente da Lucasfilm, séries como The Mandalorian e a produção ainda sem nome que acompanhará o exílio de Obi-Wan Kenobi em Tatooine, que contam com Deborah Chow e Bryce Dallas Howard como diretoras, servem como um “cultivo de talentos” para a franquia, indicando que ambas podem, futuramente, comandar um longa de Star Wars.

Perguntada mais uma vez se vê uma diretora no futuro dos longas da franquia, Kennedy não hesitou e disse “sem dúvidas”.

Até hoje, George Lucas, Lawrence Kasdan, Richard Marquand, Ron Howard, J.J. Abrams, Rian Johnson e Gareth Edwards já foram creditados como diretores de filmes da saga cinematográfica. Chow, que dirigiu dois dos oito episódios da primeira temporada de The Mandalorian, exercerá a função de showrunner da série de Obi-Wan.

Enquanto The Mandalorian tem uma segunda temporada garantida para o final de 2020, a produção de Kenobi deve ser retomada em janeiro. Já Star Wars: A Ascensão Skywalker segue em cartaz nos cinemas.