Foto do Especial de Natal de Star Wars

Créditos da imagem: Especial de Natal de Star Wars/Lucasfilm/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Jon Favreau diz que gostaria de fazer um novo especial de Natal de Star Wars

Diretor comanda a série The Mandalorian, primeira live-action da franquia

Camila Sousa
20.09.2019
15h40

Jon Favreau, que está no comando da série The Mandalorian, revelou o desejo de fazer um novo Especial de Natal de Star Wars. Em entrevista ao Entertainment Tonight, ele afirmou que é fã do material lançado em 1978:

“É bem legal, ainda tiro inspiração daquilo. Eu adoraria fazer [outro] algum dia, talvez façamos um Especial de Natal no Disney+ também. Eu dei a ideia para eles. Se vocês quiserem ver um novo Especial de Natal, deixem o Disney+ saber”.

Exibido apenas uma vez na década de 70, o Especial de Natal de Star Wars mostra Han Solo ajudando Chewbacca a voltar para casa e encontrar sua esposa, Malla. Um dos destaques do vídeo é a apresentação de Boba Fett em uma sequência animada. Entre os fãs, o material ficou conhecido como um dos pontos mais baixos da franquia, ao ter um tom mais bobo do que o resto da franquia.

A trama de The Mandalorian se passa cinco anos após O Retorno de Jedi, “acompanhando os percalços de um pistoleiro solitário nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República”.

O elenco conta com Pedro PascalGina CaranoCarl WeathersNick NolteWerner Herzog e Giancarlo Esposito. Jon Favreau produz e escreve o projeto, com direção de Filoni (Star Wars Rebels), Taika Waititi (Thor: Ragnarok) e outros. The Mandalorian terá oito episódios e estreia nos EUA em 12 de novembro.