Star wars

Créditos da imagem: Star Wars/Reprodução

Filmes

Notícia

Star Wars IX | J. J. Abrams revela que consultou George Lucas para fazer o filme

Longa estreia em dezembro no Brasil

Fábio de Souza Gomes
15.04.2019
12h48
Atualizada em
15.04.2019
15h38
Atualizada em 15.04.2019 às 15h38

J. J. Abrams revelou que conversou com George Lucas antes de escrever o roteiro de Star Wars: Episódio IX – Ascensão Skywalker (Via IGN).

“O filme tinha um desafio muito, muito especifico que era pegar os outros oito filmes e dar um fim para três trilogias. Tínhamos de entender qual era a história que envolvia todos. Tivemos conversas entre nós. Sentamos com George Lucas antes de começar a escrever o roteiro. Você vê a imensidão da história e tenta entender a melhor maneira de fechar isso. Mas também precisa funcionar como um filme sozinho. Precisa ser surpreendente, engraçado e você precisa entende-lo. Não podemos assumir que todo mundo sentou e assistiu os oito filmes antes desse. E, mesmo assim, eu quero que a criança possa assistir do Episódio 1 ao 9 e ver uma história completa”.

Mark Hamill foi confirmado no novo longa, enquanto Carrie Fisher estará na produção com cenas feitas originalmente para o Episódio VIIDaisy RidleyAdam DriverJohn BoyegaOscar IsaacLupita Nyong’oDomhnall GleesonKelly Marie TranJoonas Suotamo Billie Lourd reprisarão seus papéis no novo filme. Além de dirigir, J.J. Abrams assina o roteiro junto com Chris Terrio.

Episódio IX de Star Wars chega aos cinemas em 19 de dezembro.