Filmes

Notícia

Star Wars | George Lucas defende diálogos “bregas” da Trilogia Prelúdio

Criador diz que falas estão de acordo com a atmosfera da franquia

Nicolaos Garófalo
26.12.2020
16h50

Um dos maiores alvos de crítica à Trilogia Prelúdio de Star Wars, os diálogos truncados foram defendidos pelo diretor e roteirista George Lucas. Em entrevista publicada no livro The Star Wars Archives: 1999-2005, lançado recentemente no Reino Unido, o Criador afirmou que falas como a conversa de Anakin (Hayden Christensen) e Padmé (Natalie Portman) em Naboo “são apresentadas de forma muito honesta, sem sarcasmo e no limite da emoção” (via Digital Spy).

É consistente não só com o resto do filme, mas com o estilo geral de Star Wars”, comentou o cineasta, que comparou a estrutura dos diálogos à de faroestes dos anos 1930 e filmes seriais exibidos em matinês. “[A produção] foi durante um dos períodos mais românticos de se fazer filmes de aventura. E esse mais melodramático que os outros”.

Segundo Lucas, a atmosfera de novela dos prelúdios ainda afetou a maneira como A Vingança dos Sith foi filmado. O diretor revelou a complexidade da montagem das cenas diminuiu o tempo que a equipe tinha para “descobrir como ajeitar as coisas” e que, por isso, preferiu focar o trabalho em ensaiar com os atores.

Entre outras revelações, The Star Wars Archives: 1999-2005 conta também sobre as dúvidas da Fox sobre a produção de A Ameaça Fantasma e dos planos de Lucas para a Trilogia Sequência - confira.

A franquia Star Wars está disponível na Disney+.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.