J.J. Abrams na CCXP19

Créditos da imagem: Reprodução

Filmes

Notícia

Star Wars | JJ Abrams agradece Rian Johnson por tramas criadas no Episódio VIII

Diretor de A Ascensão Skywalker afirma que histórias de Os Últimos Jedi afetarão Episódio IX

Nicolaos Garófalo
12.12.2019
22h40

Um dos filmes mais divisivos da saga Star Wars, Os Últimos Jedi segue criando polêmica mesmo dois anos depois de seu lançamento, em dezembro de 2017, com o ator John Boyega revelando sua insatisfação com o filme dirigido por Rian Johnson. Coube então a J.J. Abrams, que comanda A Ascensão Skywalker, botar panos quentes na discussão e elogiar o legado deixado pelo colega à franquia.

Em entrevista ao Yahoo!, Abrams disse que, apesar de o Episódio VII não ter seguido o caminho inicialmente planejado por ele ao projetar a trilogia iniciada com O Despertar da Força, separando os protagonistas Rey (Daisy Ridley), Finn (Boyega) e Poe (Oscar Isaac), ajudou a preparar o terreno para a grande aventura que o trio terá em A Ascensão Skywalker. O diretor ainda elogiou o talento do colega e disse que diversas adições de Johnson à história de Star Wars serão revisitadas no filme de 2019.

Eu não acho que [o Episódio IX] seria o que é sem as escolhas feitas por Rian, entou sou extremamente grato”, afirmou Abrams, que, no mês passado, afirmou que Os Últimos Jedi o inspirou a ser mais livre ao trabalhar no novo longa.

Star Wars: A Ascensão Skywalker foi um dos destaques durante a CCXP19. O painel reuniu Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac e o diretor J. J. Abrams para celebrar o lançamento do último capítulo da saga.

Ainda não há detalhes sobre a história, descrita apenas como "os sobreviventes da Resistência encaram a Primeira Ordem mais uma vez no capítulo final da saga Skywalker". O filme estreia no Brasil em 19 de dezembro.