Oscar Isaac, John Boyega e Daisy Ridley em Star Wars A Ascensão Skywalker/Lucasfilm

Créditos da imagem: Lucasfilm/Divulgação

Filmes

Notícia

Star Wars | George Lucas opinou na história de A Ascensão Skywalker

Kathleen Kennedy quis respeitar legado do criador da franquia em novo filme

Nicolaos Garófalo
25.11.2019
23h09
Atualizada em
25.11.2019
23h30
Atualizada em 25.11.2019 às 23h30

Apesar de não estar oficialmente de volta ao universo que criou, George Lucas teve papel importante na criação da história de Star Wars – A Ascensão Skywalker. Em entrevista à EW, Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, afirmou que ela e o diretor e roteirista J.J. Abrams tiveram uma longa conversa com o Criador antes de escrever o roteiro do Episódio IX.

De acordo com a produtora, ela e Abrams se reuniram com Lucas e tomaram nota de diversas opiniões do diretor original da saga para “honrar e respeitar” o legado criado por Lucas há mais de quarenta anos com o lançamento de Uma Nova Esperança.

Para Kennedy, o importante daqui para frente é ter calma na para desenvolver o futuro da franquia já que o plano não é apenas entregar mais três filmes, mas explorar “a próxima década de histórias” e construir uma mitologia.

Recentemente, a presidente da Lucasfilm comentou as críticas feitas por Lucas em relação à nova trilogia de Star Wars, reveladas na autobiografia do presidente da Disney, Bob Igersaiba mais.

Mark Hamill foi confirmado no elenco do filme, apesar dos acontecimentos com Luke Skywalker em Os Últimos Jedi. Em um post nas redes sociais, o ator indicou que o personagem pode voltar como um Fantasma da Força. Carrie Fisher também estará na produção com cenas feitas originalmente para O Despertar da Força. A atriz morreu em dezembro de 2016. Outra novidade dos filmes clássicos é o retorno de Billy Dee Williams como Lando Calrissian.

Ainda não há detalhes sobre a história, descrita apenas como "os sobreviventes da Resistência encaram a Primeira Ordem mais uma vez no capítulo final da saga Skywalker".

O filme estreia no Brasil em 19 de dezembro. Os ingressos já estão disponíveis para pré-venda nos sites das redes de cinema.