Imagem promocional de Star Wars A Ascensão Skywalker/Lucasfilm

Créditos da imagem: Lucasfilm/Divulgação

Filmes

Notícia

Star Wars | J.J. Abrams confirma duração do Episódio IX

Diretor negou rumores que apontavam A Ascensão Skywalker como o maior filme da franquia

Nicolaos Garófalo
26.11.2019
00h24

Diretor e roteirista de Star Wars – A Ascensão Skywalker, J.J. Abrams revelou duração oficial do longa, que encerra a saga Skywalker nos cinemas. De acordo com o cineasta, o último corte do filme foi concluído com 141 minutos (via EW).

A duração anunciada por Abrams apresenta 14 minutos de diferença da duração exibida por uma rede de cinemas americana semanas atrás, o que tornaria o Episódio IX o mais longo da franquia Star Wars – o posto pertence a Os Últimos Jedi, cujo tempo total é de 152 minutos. A duração de A Ascensão Skywalker mantém o filme na média de tempo da trilogia prólogo (episódios I a III), que variavam de 136 a 142 minutos.

Entre os novos longas, O Despertar da Força teve duração de 138 minutos, enquanto Rogue One e Han Solo tinham 133 e 135 minutos, respectivamente.

Mark Hamill foi confirmado no elenco do filme, apesar dos acontecimentos com Luke Skywalker em Os Últimos Jedi. Em um post nas redes sociais, o ator indicou que o personagem pode voltar como um Fantasma da Força. Carrie Fisher também estará na produção com cenas feitas originalmente para O Despertar da Força. A atriz morreu em dezembro de 2016. Outra novidade dos filmes clássicos é o retorno de Billy Dee Williams como Lando Calrissian.

Ainda não há detalhes sobre a história, descrita apenas como "os sobreviventes da Resistência encaram a Primeira Ordem mais uma vez no capítulo final da saga Skywalker".

O filme estreia no Brasil em 19 de dezembro. Os ingressos já estão disponíveis para pré-venda nos sites das redes de cinema.