Capa de Doctor Aphra

Créditos da imagem: Doctor Aphra/Marvel Comics/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Star Wars | Lucasfilm pode estar desenvolvendo série com foco em Doctor Aphra

Personagem é conhecida por quadrinhos de 2015

Camila Sousa
14.12.2019
22h22

Um rumor indica que a Lucasfilm e a Marvel estão trabalhando em uma nova série do universo de Star Wars, para o serviço de streaming Disney+. Segundo o site Making Star Wars (via CBR), a ideia é contar a história de Doctor Aphra, personagem que surgiu nos quadrinhos da saga em 2015.

O site afirma que os estúdios estão prestes a começar as filmagens principais, mas o projeto é mantido em segredo e ainda não tem data para estrear na plataforma. Fique ligado no Omelete para conferir as novidades.

A história de Aphra é situada no período entre Uma Nova Esperança e O Império Contra-Ataca. Ela é descrita como uma arqueóloga criminosa, que chegou a trabalhar ao lado de Darth Vader, até escapar por pouco com vida. O quadrinho foi indicado este ano ao GLAAD Awards, que reconhece produções que representam personagens LGBTQ+, já que a protagonista é descrita como queer.

A primeira série live-action do universo de Star Wars é The Mandalorian, com episódios disponíveis no Disney+, que ainda não chegou ao Brasil.