Star Wars Celebration | Obi-Wan Kenobi se destaca em painel e ganha exibição

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Artigo

Star Wars Celebration | Obi-Wan Kenobi se destaca em painel e ganha exibição

Saiba como foi o painel da série no evento

Omelete
3 min de leitura
Marcelo Forlani
27.05.2022, às 10H10
ATUALIZADA EM 27.05.2022, ÀS 10H44
ATUALIZADA EM 27.05.2022, ÀS 10H44

A nova série Obi-Wan Kenobi foi um dos principais destaques do painel que abriu a Star Wars Celebration 2022, na última quinta-feira (26).  Ewan McGregor e Hayden Christensen apareceram no palco enquanto um grupo cantava a música tema "Duel of the Fates", composta por ninguém menos do que John Williams. McGregor então fez a alegria da plateia dizendo o famoso "hello there" de seu personagem. 

Antes de agradecer e falar o tanto que estava empolgado de voltar ao universo, o escocês disse que com o tempo as pessoas passaram a sentir saudades dos filmes que ele e Christensen fizeram juntos, lembrando que nem sempre foi assim -- o famoso "puxão de orelha" em quem criticava a trilogia prequel, dirigida por George Lucas.

Apaixonado por Star Wars e cheio de paixão pelo seu personagem, que havia sido interpretado por Sir Alec Guinness em Star Wars: Episódio IV (1977), McGregor celebrou a oportunidade de destrinchar Obi-Wan:  "Foi bom pegar o personagem já conhecido pelo Alec Guinness e fazê-lo mais conhecido. De um aprendiz a mestre". 

O ator saiu do palco dizendo que não tinha cena nova para mostrar, mas convidou as mais de 10 mil pessoas presentes a voltar à noite para assistir com o elenco aos dois primeiros episódios da série Obi-Wan Kenobi.

E lá estávamos nós às 19h, horário de Los Angeles, com pipoca em uma mão e sabre de luz na outra. A série começa relembrando a Ordem 66, que dizimou a Ordem Jedi. Corta para 10 anos depois e vemos Obi-Wan, ou melhor, Ben, no desértico planeta de Tatooine, vivendo sua rotina de cortar carne, voltar para sua caverna e acompanhar de longe se está tudo bem com o pequeno Luke na fazendo do tio Owen.

Embora os dois primeiros episódios já estejam online na Disney+ também aí no Brasil, vou parar as descrições das cenas por aqui, para não dar spoilers a quem não viu ainda.

O que você precisa saber é que a série traz de volta muitos personagens antigos dos filmes, das animações e algumas surpresas. Visitamos planetas conhecidos, mas também passamos por Dayiu, o planeta Blade Runner/Hong Kong cheio de neons que já havia aparecido nos trailers.

Aliás, por falar nas prévias, praticamente tudo o que havia sido mostrado nos vídeos até agora está nestes primeiros episódios, incluindo todo o discurso do Grande Inquisidor (Rupert Friend) a respeito de como se deve fazer para achar um Jedi. E isso é ótimo, porque nos leva a crer que os próximos episódios serão cheios de novidades -- e eu duvido que alguém consiga não querer ver o terceiro episódio depois da cena final do segundo.

 

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.