Dengar em Star Wars: The Clone Wars; Simon Pegg em The Boys

Créditos da imagem: Star Wars: The Clone Wards/The Boys/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Star Wars | Simon Pegg quer reprisar papel de Clone Wars em The Mandalorian

Ator quer ser o caçador de recompensas Dengar na série live-action

Arthur Eloi
25.05.2020
10h33

Simon Pegg já deu as caras na nova trilogia de Star Wars, mas o agora o ator britânico quer ser um caçador de recompensas em The Mandalorian. Pegg lembra que dublou o corelliano Dengar na animação The Clone Wars. Visto que personagens do desenho, como Ahsoka Tano, estão sendo puxados para as telas, Pegg gostaria de retornar ao papel [via Collider].

Se Taika Waititi e Jon Favreau decidirem levar Dengar à The Mandalorian, eu tenho algum tipo de experiência prévia ao ter interpretado ele em Star Wars: Battlefront e The Clone Wars. Apenas lembrando”, falou o ator. Pegg também citou o caso de Katee Sackhoff, cuja personagem Bo-Katan estará no ano dois da série do Disney+. “Ouvi dizer que contrataram Katee Sackhoff para viver uma personagem que não estava nos filmes, mas que ela já tinha interpretado em outro produto de Star Wars, então é bom lembrar”.

Nascido em Corellia, Dengar é um caçador de recompensas que já trabalhou com Darth Vader e Boba Fett, e teve pequenas aparições nos filmes clássicos. Recentemente, ele foi brevemente mostrado em A Ascensão Skywalker (2019), onde é visto deformado após passar por muitas modificações cibernéticas em seu corpo, como forma de prolongar sua vida. Como os eventos de The Mandalorian se passam antes da nova trilogia, Pegg poderia viver o caçador sem a necessidade de máscaras ou próteses faciais.

O Disney+ ainda não anunciou a data de estreia da nova temporada, mas a expectativa é que ela chegue ao streaming em outubro deste ano nos Estados Unidos.

Com a primeira temporada encerrada nos Estados Unidos, The Mandalorian só deve chegar ao Brasil quando o Disney+ for liberado no país. A trama é focada em um mandaloriano caçador de recompensas, interpretado por Pedro Pascal. No primeiro ano, ele se depara com a missão de entregar uma criatura, que é um bebê da raça de Yoda. Ao se recusar a fazer, ele precisa fugir e encontrar um lugar seguro para a criança.