Foto de Star Wars - A Ascensão Skywalker

Créditos da imagem: Star Wars - A Ascensão Skywalker/Lucasfilm/Divulgação

Filmes

Lista

Os melhores momentos da Star Wars Celebration 2019

Evento da franquia reuniu uma multidão de fãs em Chicago

Natália Bridi
15.04.2019
14h21

A Star Wars Celebration 2019 reuniu os fãs das aventuras de uma galáxia muito, muito distantes para quatro dias de celebração de uma das maiores franquias da cultura pop. A seguir, falamos sobre os melhores momentos desses dias, que revelaram novidades sobre o futuro de Star Wars no cinema e na TV:

Teaser e título do Episódio IX

Star Wars Celebration começou oficialmente na sexta-feira, 12 de abril, com o painel de Star Wars: Episódio IX. Depois de uma conversa entre o apresentador Stephen ColbertJ.J. AbramsKathleen Kennedy e boa parte do elenco (Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Naomi Ackie, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Anthony Daniels e Billy Dee Williams), foi apresentado o primeiro teaser e o título: Star Wars: A Ascensão Skywalker (The Rise of Skywalker no original). Após a exibição da prévia, o ator Ian McDiarmid subiu ao palco, indicando o retorno do Imperador Palpatine (entenda). Veja o teaser aqui e confira os comentários do elenco aqui.

Galaxy’s Edge

Prestes a ser inaugurada na Califórnia, a área dedicada a uma experiência imersiva de Star Wars ganhou um painel para mostrar mais detalhes da empreitada. As atrações levarão os visitantes a um planeta chamado Batuu, refúgio de ladrões, pessoas duvidosas mas também uma base da Resistência. Além de “comidas típicas” e brinquedos artesanais intergalácticos, o parque contará com animatrônicos impressionantes, como o de Hondo Ohnaka, personagem dublado por Jim Cummings em Star Wars Rebels, que ganha uma versão mais velha, imaginada pelo criador Dave Filoni, para comandar a atração que permitirá que o público pilote a Millenium Falcon. O Galaxy's Edge será inaugurado em 31 de maio na Disneylândia da Califórnia e em 29 de agosto no Walt Disney World Resort, na Flórida. Saiba mais.

Crossovers de Star Wars com tudo o que você pode imaginar

É claro que evento como a Star Wars Celebration terá muitos cosplayers andando pelos corredores, mas o grande destaque fica por conta das misturas na hora de chamar atenção. Por lá encontramos o Capitão América Mandaloriano, a Darth Kitty o Rick Trooper e muito mais - veja aqui.

The Mandalorian

Se Star Wars entrará em hiato nos cinemas após A Ascensão Skywalker (entenda), o mesmo não se pode dizer sobre o futuro da franquia na TV. A apresentação sobre The Mandalorian, primeira série live-action desse universo e uma das primeiras séries originais do Disney Plus, deixou claro o quanto Star Wars pode se beneficiar com esse formato. O painel contou com Jon Favreau e Dave Filoni, envolvidos diretamente na criação e direção do programa, que falaram sobre o conceito geral da série. Segundo a dupla, The Mandalorian será uma volta às origens de Star Wars, inspirada por faroestes e samurais, além de misturar efeitos práticos e por computação gráfica. Pedro Pascal, Gina Carano e Carl Weathers também participaram da apresentação, que contou com três vídeos inéditos: um featurette, uma cena e um teaser - leia a descrição.