Obi-Wan Kenobi não poderá concorrer ao Emmy 2022; entenda por que

Créditos da imagem: Ewan McGregor em cena de Obi-Wan Kenobi (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

Obi-Wan Kenobi não poderá concorrer ao Emmy 2022; entenda por que

Produção estreia no limite do período de eligibilidade da premiação

Omelete
2 min de leitura
Caio Coletti
10.05.2022, às 08H39

Não espere ver Obi-Wan Kenobi entre os indicados ao Emmy 2022, mesmo se a série de Star Wars impressionar críticos e fãs. Como apontou a Variety, a série deve ficar para o ano seguinte na premiação televisiva.

Segundo as regras do Emmy, uma série precisa estrear antes de 31 de maio para concorrer às categorias - e, caso estreie antes disso mas não termine sua temporada antes disso, é necessário que as emissoras ou plataformas de streaming disponibilizem todos os episódios até esta data em um serviço exclusivo para votantes da Academia de TV.

Isso porque as votações para o Emmy começam em 16 de junho, é claro. Obi-Wan Kenobi, por sua vez, estreia no Disney+ em 27 de maio, mas só vai exibir seu finale em 22 de junho.

É improvável, tendo em vista a preocupação intensa com spoilers da Disney, que o estúdio disponibiliza os capítulos de Obi-Wan Kenobi antes da hora para os mais de 20 mil votantes da Academia.

Além do retorno de Ewan McGregor ao papel principal, Obi-Wan Kenobi ainda terá Hayden Christensen interpretando Anakin Skywalker/Darth Vader. Rupert Friend (Homeland) e Kumail Nanjiani (Eternos) completam o elenco, e o roteiro é de Joby Harrold (No Limite do Amanhã).

Já o Emmy 2022 acontece em 12 de setembro.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.