Obi-Wan Kenobi | Disney+ adiciona aviso de conteúdo sensível

Séries e TV

Notícia

Obi-Wan Kenobi | Disney+ adiciona aviso de conteúdo sensível

Alerta vem após reclamações por conta do tiroteio recente em escola no Texas

Omelete
2 min de leitura
A cozinha
27.05.2022, às 17H55
ATUALIZADA EM 30.05.2022, ÀS 16H22
ATUALIZADA EM 30.05.2022, ÀS 16H22

A Disney+ adicionou um aviso de conteúdo sensível no início do primeiro episódio de Obi-Wan Kenobi, nova série da franquia Star Wars que foi ao ar hoje (27). Segundo o The Wrap, o alerta foi inserido após reclamações relacionadas ao recente tiroteio em uma escola do Texas, no último dia 24. 

"Apesar desta série ficcional ser uma continuação dos filmes Star Wars filmados há muitos anos, algumas cenas podem ser sensíveis após trágicos e recentes eventos". A nota ainda detalha que a cena em questão envolve crianças. 

Vale notar que o aviso não aparece na plataforma para usuários no Brasil. 

Além do retorno de McGregor como o mestre Jedi, Obi-Wan Kenobi terá a volta de Hayden Christensen como Darth Vader, enquanto Joel EdgertonKumail NanjianiMaya Erskine e Rupert Friend completam o elenco. O roteiro é de Joby Harold (Army of the Dead), e a direção de Deborah Chow (The Mandalorian).

A série, ambientada entre os episódios III IV de Star Wars, já tem seus dois primeiros episódios disponíveis no Disney+.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.