Exposição de The Mandalorian na Star Wars Celebration (Marcelo Forlani/Omelete)

Créditos da imagem: Exposição de The Mandalorian na Star Wars Celebration (Marcelo Forlani/Omelete)

Séries e TV

Notícia

The Mandalorian | Exposição encanta fãs na Star Wars Celebration

Objetos expostos foram usados no set da série

Omelete
3 min de leitura
Marcelo Forlani
28.05.2022, às 14H12

Uma das surpresas da Star Wars Experience 2022 foi uma exposição para celebrar The Mandalorian, série que ganhou o coração dos fãs de Star Wars e que simplesmente não existia na última Celebration, em 2019.

Jon Favreau e Dave Filoni convidaram os fãs pessoalmente durante o painel do primeiro dia, explicando que o material ali exposto não era apenas raro, mas sim objetos de cena trazidos direto do set de filmagens para a convenção e que logo após o evento, ia voltar para as filmagens das próximas temporadas.

Confira as fotos abaixo:

Para garantir a entrada, o público entrava num aplicativo e agendava o horário da sua visita. Cada pessoa pode fazer o passeio no tempo que quiser, mas esta é uma forma de não deixar o espaço lotado, sem riscos de algum acidente e com muitas oportunidades de tirar fotos e fazer vídeos de coisas como o cockpit da nave da primeira temporada - com Mando pilotando e a cestinha do seu lado vazia, porque Grogu estava abordo da nave da última temporada, piscando, mexendo as orelhas e acenando para as pessoas. E posso confirmar que boneco animatrônico utilizado na série é tão "vivo" e cativante quanto estamos acostumados a ver na telinha.

E Grogu não estava sozinho. Ali pertinho também estava um enorme Bantha, chifrudo e bufando enquanto seus pêlos balançavam pela areia de Tatooine. Por falar no planeta desértico, também vimos de lá o povo da areia areia, o trono que um dia pertenceu a Jabba The Hut, e um pedaço da cantina de Mos Espa. DETALHE: Max Rebo estava lá!! Ele não morreu mesmo na explosão!!! Estes elementos colocam O Livro de Boba Fett de vez como uma série derivada de Mandalorian. E, por falar nisso, quem também estava por ali era Ahsoka Tano, ou melhor seu figurino e cópias de seus sabres, afinal, os originais estão sendo usados por Rosario Dawson nas filmagens de sua série solo, que estão acontecendo agora.

Além de figurinos completos, naves em tamanho real e no formato de maquete e animatrônicos, a exibição também tinha vários espaços reservados para mostrar as armas usadas na série. Desde rifles e revólveres genéricos dentro da série até alguns mais icônicos, como os usados por Cad Bane ou o gaderffii, o bastão do Boba Fett.

Tudo isso muito bem envelopado numa cenografia que colocava os elementos todos dentro seus habitats naturais, a trilha sonora que te levava para dentro da série e os barulhinhos que provavam que tudo aquilo era realmente de verdade.

P.S. Sério, o Grogu falou comigo e ainda mandou um tchauzinho - e eu posso provar! Entre lá no meu instagram: @forlani

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

*Marcelo Forlani viajou à Star Wars Celebration a convite da Walt Disney

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.