Colin Cantwell e George Lucas

Créditos da imagem: Lucasfilm/Divulgação

Filmes

Notícia

Colin Cantwell, um dos pais da Estrela da Morte, morre aos 90 anos

Designer trabalhou em diversas naves de Star Wars, além de filmes como 2001: Uma Odisseia no Espaço

Omelete
1 min de leitura
Eduardo Pereira
23.05.2022, às 20H34

O designer conceitual Colin Cantwell, um dos criadores dos visuais das naves X-Wing, TIE Fighter, Star Destroyer e até a Estrela da Morte de Star Wars, morreu aos 90 anos. A informação foi confimada ao Deadline pela esposa dele, Sierra Dall.

Entre outros trabalhos notórios de Cantwell estão os efeitos fotográficos de 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968), diálogo técnico em Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977) e gráficos de computação para Jogos de Guerra (1983).

A criatividade espacial de Cantwell não existia à toa, era o fruto de anos trabalhando para a NASA, inclusive como correspondente entre a base americana e os astronautas que realizaram o bem-sucedido pouso na lua, em 1969. Sua mudança de área para o design conceitual se deu anos depois dele fazer história, atualizando pessoalmente os noticiários com o andamento da missão Apolo 11.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

 

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.