Séries e TV

Notícia

Star Trek | Novas séries da franquia estão em desenvolvimento

Uma delas seria centrada no personagem de Patrick Stewart, Capitão Jean-Luc Picard

Mariana Canhisares
19.06.2018
14h58
Atualizada em
29.06.2018
02h45
Atualizada em 29.06.2018 às 02h45

Recentemente promovido ao cargo de showrunner de Star Trek: Discovery, Alex Kurtzman assinou novo contrato com o CBS Television Studios para expandir a franquia na TV, de acordo com o Hollywood Reporter. O acordo prevê não apenas séries, como minisséries, animações e outros conteúdos.

Paramount Television/Divulgação

Segundo a EW, há pelo menos três projetos em desenvolvimento até agora. Um deles focará no Capitão Jean-Luc Picard e, por isso, pode ter o retorno de Patrick Stewart ao papel. Uma fonte do THR afirma que as negociações com o ator ainda estão em fase inicial e podem não se concretizar, embora ele tenha sugerido que tem interesse em voltar.

A Variety reporta que outra deve ser ambientada na Academia da Frota Estelar, criada por Stephanie Savage e Josh Schwartz. Por fim, a última deve tratar da Ira de Khan.

A primeira temporada de Star Trek: Discovery já está disponível na íntegra naNetflix, que também tem todas as demais séries da franquia em seu catálogo. A segunda temporada está prevista para estrear no início de 2019.