Zoe Saldana como Uhura em Star Trek

Créditos da imagem: Paramount/Divulgação

Filmes

Notícia

Zoe Saldaña, Uhura da última trilogia de Star Trek, homenageia Nichelle Nichols

Atriz de Guardiões da Galáxia assinou belo tributo à estrela da série original da franquia

Omelete
2 min de leitura
01.08.2022, às 21H04

A atriz americana Zoe Saldaña, que viveu a tenente Nyota Uhura nos três filmes mais recentes da franquia Star Trek, usou o Instagram para publicar uma longa e bela homenagem à colega Nichelle Nichols. Intérprete original da personagem na série de TV clássica dos anos 1960, a veterana morreu neste domingo (31), aos 89 anos. Veja a publicação abaixo.

"Nós perdemos uma verdadeira estrela — uma artista única que esteve sempre à frente do seu tempo", escreveu Saldaña. "Ela é um ícone, uma ativista e, mais importante, uma mulher incrível — que abriu um caminho que mostrou a muitos como ver mulheres racializadas de forma diferente. Sua busca pela igualdade foi implacável".

Saldaña também se lembrou da primeira vez em que encontrou Nichols, nos bastidores do filme Star Trek (2009), dizendo que foi um "momento muito especial" de sua vida e detalhando como a veterana a ajudou a viver Uhura. "A energia dela era inspiradora todas as vezes em que eu estava em sua presença. Ela me convenceu a acreditar que tudo era alcançável, caso você colocasse o coração nisso", escreveu.

"Eu sabia que tinha grandes calçados para vestir, quando fui escolhida para ser Uhura, e Nichelle fez com que eu me sentisse segura, me disse para interpretá-la com toda a confiança do mundo", afirmou Saldaña. "Minha esperança é que continuemos a manter sua memória viva ao celebrarmos seu incrível corpo de trabalho, e espalhando uma mensagem de paz e igualdade por todas as pessoas. Ela viveu uma vida longa e impactante, e não só prosperou como ajudou outros a prosperar também".

Como Uhura, Nichelle protagonizou um momento histórico na série, ao ter uma cena de beijo com o Capitão Kirk de William Shatner. O beijo, exibido em 1968, é creditado como um dos primeiros beijos interraciais da TV norte-americana. 

Nas redes sociais, ex-colegas e admiradores prestaram homenagem à carreira e vida da atriz, incluindo George TakkeiCelia Gooding entre outros.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.