William Shatner em Star Trek

Créditos da imagem: Divulgação/ CBS

Séries e TV

Notícia

Star Trek | William Shatner diz que participaria de produção da franquia

Ator comentou Star Trek 4

Rafael Gonzaga
27.08.2018
23h18
Atualizada em
28.08.2018
14h48
Atualizada em 28.08.2018 às 14h48

William Shatner falou se estaria interessado em retornar como Capitão James Kirk para uma nova série de Star Trek, de forma semelhante ao retorno de Patrick Stewart. O ator disse que não estaria interessado em assumir o protagonismo de uma nova produção, principalmente por causa do tempo.

"Agora estou feliz fazendo o que estou fazendo. Me ofereceram muitas séries ao longo dos anos. Mas eu não as fiz por causa do compromisso do tempo. E neste estágio da minha vida isso é mais valioso do que qualquer outra coisa”.

Contudo, Shatner explicou que não se oporia a fazer uma aparição como ator convidado em algum tipo de produção da franquia. "Teria que atravessar alguns obstáculos, incluindo conseguir a permissão da Paramount. Depois disso, eu veria em que ponto estariam as coisas."

Shatner falou sobre Star Trek 4, que originalmente deveria se concentrar fortemente na família e no legado do jovem Kirk (até então, Chris Pine). Apesar do filme ter sofrido por conta de negociações contratuais, Shatner sugeriu que poderia voltar de alguma forma se o projeto decolasse.

"JJ [Abrams] nunca indicou trazer o capitão Kirk de volta e eu não sei como você faria isso 50 anos depois. Como você racionaliza minha aparência atual com o que eu era há 50 anos? Por outro lado, conectei-me recentemente com uma empresa de realidade virtual - a Ziva - e eles me filmaram com 240 câmeras ao meu redor. Então, agora eles podem produzir meu corpo e meu rosto de qualquer maneira ou forma, incluindo o que eu era há 50 anos.”

Ainda não há previsão de estreia para Star Trek 4Simon Pegg, por sua vez, espera que as filmagens comecem no início de 2019 - saiba mais.