Wil Wheaton e Patrick Stewart in Star Trek: The Next Generation/ Reprodução

Créditos da imagem: Wil Wheaton e Patrick Stewart in Star Trek: The Next Generation/ Reprodução

Séries e TV

Notícia

Star Trek | Wil Wheaton quer participar de nova série com Patrick Stewart

Atração começa a ser filmada em abril de 2019

Rafael Gonzaga
08.10.2018
12h39
Atualizada em
08.10.2018
13h21
Atualizada em 08.10.2018 às 13h21

A nova série de Star Trek, que trará Patrick Stewart de volta ao papel do icônico Jean-Luc Picard, poderia contar ainda com outro membro do elenco de The Next Generation se dependesse da vontade de Wil Wheaton. O ator que interpretou Wesley Crusher na série antiga, declarou que adoraria integrar o time da nova produção da CBS. (via ComicBook)

"Quando eles anunciaram a série nova com Picard eu fiquei animado de um jeito que eu não fico desde a última temporada de Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine", disse Wheaton durante um painel na Baltimate Comic Con. “Eu fiquei muito empolgado porque eu amo Patrick e eu amo esse personagem e a linha do tempo de Next Generation, que também é a linha do tempo de Deep Space Nine. Pode ser algo muito pessoal, já que eu fiz parte dessa linha do tempo, então estou emocionalmente envolvido nisso, mas eu era um fã antes de fazer parte da série e estou muito feliz que nós vamos conseguir ver o que Picard está fazendo agora. Estou animado com isso".

Wheaton continuou falando sobre a série e, pessoalmente, sobre voltar ao seu personagem. "Acho que é extraordinariamente improvável que me chamem para a série, mas se eles fizessem, eu diria 'sim', é claro. Acho que todos nós, se tivéssemos a oportunidade de colocar os trajes espaciais novamente, ir trabalhar juntos e trazer esses personagens de volta, mostrando como eles seriam 30 anos depois, todos nós diríamos 'sim'. E eu não acho que é porque precisamos do dinheiro. Não acho que seja porque não temos outras coisas para fazer. É porque nos amamos tanto e uma oportunidade, mesmo que por um dia, de retornar emocionalmente a alguns dos melhores momentos de nossas vidas seria incrível.

A nova série já tem previsão para começar a ser rodada. Segundo Alex Kurtzman, atual showrunner de Star Trek: Discovery, as filmagens devem começar em abril de 2019 - saiba mais.

A trama deve se passar 20 anos após a última vez que Picard foi visto em ação, durante os eventos de Star Trek: Nemesis, filme de 2002.

"Ele pode não ser mais um capitão", insinuou Stewart durante o anúncio do retorno de Picard. “Ele pode não ser o Jean-Luc que as pessoas reconhecem. Pode ser um indivíduo muito diferente. Alguém que foi mudado por suas experiências. Vinte anos se passaram... Ainda não temos roteiros, estamos falando, conversando, falando de histórias. Será, garanto, algo muito, muito diferente, mas virá com a mesma paixão, determinação e amor ao material-base e aos nossos fãs, exatamente como antes".

Por enquanto, o seriado ainda não tem título,  número de episódios ou previsão de estreia.