Lorca em Star Trek: Discovery/ Divulgação/ CBS

Créditos da imagem: Lorca em Star Trek: Discovery/ Divulgação/ CBS

Séries e TV

Notícia

Star Trek: Discovery | Showrunner diz que Lorca ainda afetará 2ª temporada

Série retorna em 17 de janeiro

Rafael Gonzaga
04.11.2018
18h44
Atualizada em
04.11.2018
20h16
Atualizada em 04.11.2018 às 20h16

Quando Star Trek: Discovery voltar em sua segunda temporada, a tripulação da USS Discovery estará se recuperando de estar sob o comando insano do capitão Gabriel Lorca (Jason Isaacs). Todos acreditaram que ele fosse um oficial da Frota Estelar e Lorca acabou sendo revelado como um viajante do Universo Espelho que manipulou todos durante toda a temporada.

Em entrevista à IGN (via ComicBook), os produtores executivos Alex Kurtzman e Heather Kadin contaram que a memória de Lorca ainda afetará os tripulantes mesmo após o Capitão Christopher Pike (Anson Mount) assumir o comando.

Eu acho que, como tripulação, ainda há uma nuvem de Lorca pairando sob suas cabeças”, disse Kadin. “E acho que isso fica claro quando Pike aparece pela primeira vez. Você sabe, sobre a reação deles - acho que eles ainda estão bem nervosos por causa disso."

Quando a primeira temporada de Star Trek: Discovery chegou ao fim, Saru (Doug Jones) estava no comando do Discovery. Kurtzman diz que Saru está feliz em entregar o comando do navio para Pike, que rapidamente ganhará a confiança do kelpiano.

"Não é difícil para Saru do ponto de vista do ego", disse ele. “Eu acho que Saru é um jogador de equipe, e ele reconhece isso. O capitão Pike rapidamente ganha sua confiança, e ele faz isso sendo muito honesto e sendo direto e apenas mostrando a eles, através da ação, que ele não é Lorca. Então, acho que Saru passa a confiar no Capitão Pike muito rapidamente. Mais tarde na temporada, haverá, por causa das coisas que estão acontecendo com Saru… haverá um pouco mais de atrito entre os dois, mas não porque Pike estará fazendo algo errado”.

A primeira temporada de Star Trek: Discovery já está disponível na íntegra na Netflix, que também tem todas as demais séries da franquia em seu catálogo. A segunda temporada está prevista para estrear em 17 de janeiro de 2019.