Star Trek | Alez Kurtzman quer fazer episódio musical em série antológica

Créditos da imagem: Paramount+/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Star Trek | Alez Kurtzman quer fazer episódio musical em série antológica

Produtor acredita que formato de Star Trek: Short Treks é perfeito para a ideia

Eduardo Pereira
29.06.2021
16h02

O produtor Alex Kurtzman, co-showrunner de Star Trek: Discovery e Star Trek: Picard, acredita que já é hora da franquia Jornada nas Estrelas ter um episódio musical em seu gigantesco cânone. E parece que ele acredita que poderia fazer isso acontecer na série de antologia Star Trek: Short Treks. Em uma recente participação no podcast oficial da franquia, The Pod Directive, ele explicou como conduziria essa ideia nas telinhas.

“Eu amaria fazer um musical. Eu amaria fazê-lo em preto e branco, você advinhe o que isso quer dizer. Eu posso pensar em umas 50 maneiras diferentes com as quais podemos contar histórias e 50 diferentes recôncavos do universo Star Trek a serem explorados", afirmou Kurtzman.

"Esses podem não ser os recôcavos corretos para as séries maiores, mas nós achamos que com Short Treks temos essas cenas que são tão importantes quanto o que acontece nas séries principais, mas que você não teria tempo para explorar. Esses são momentos nos quais você pode mergulhar. Então eu amaria fazer", adicionou o produtor. Kurtzman citou ainda o episódio musical "Once More, with Feeling", de Buffy, a Caça-Vampiros, como uma inspiração.

Star Trek: Short Treks é uma série antológica criada por Bryan Fuller e Kurtzman para a CBS All Access como um spin-off de Star Trek: Discovery. Ela consiste em curta-metragens diversos, com 10 a 20 minutos de duração, que exploram novos ângulos e personagens do universo de Star Trek. A série hoje integra o serviço de streaming Paramout+.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.